segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Pós-jogo: Atalanta 3x2 Inter de Milão


Pela 12ª rodada do campeonato italiano, a Inter viajou até Bergamo para enfrentar o embalado Atalanta, no estádio Atletti Azzurri d'Itália lotado.

Divulgação/atalanta.it

Desfalcado de Sneijder, Ranocchia, Samuel e Coutinho, a Inter perdeu a segunda na calcio, após 7 vitórias consecutivas na Série A TIM 2012/13.

Pós-jogo: Atalanta x Inter de Milão

INTER - Sem alguns jogadores importantes, Andrea teve que quebrar a cabeça para montar o time que foi a campo nesse domingo. E como havíamos previsto, Cambiasso foi improvisado como zagueiro, para suprir uma das ausências desse jogo:

Divulgação/inter.it

1 Handanovic; 6 Silvestre, 19 Cambiasso, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 14 Guarin, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito, 39 Cassano.

ATALANTA - Já o time que também tem azul e preto como suas cores, foi com força máxima, e sabendo da fragilidade de uma defesa que ainda não havia sido escalada, o técnico Stefano Colantuono mandou sua equipe armada no 4-4-2:

Divulgação/atalanta.it

47 Consigli; 77 Raimondi, 2 Stendardo, 5 Manfredini, 13 Peluso; 7 Schelotto, 21 Cigarini, 17 Carmona, 
10 Bonaventura; 11 Moralez; 19 Denis.

OS GOLS - Com 8 minutos de jogo, o time da casa já abria o placar. Após o toque de bola na esquerda, Peluso recebeu e cruzou para área, Bonaventura, livre, subiu sozinho e cabeceou no contra pé de Handanovic. 1-0

Divulgação/atalanta.it
Bonaventura abre o placar no Atletti Azzurri d'Itália

O empate nerazzurri só aconteceu na segunda etapa. Em cobrança de falta, Fredy Guarin soltou a bomba, colocou a bola no angulo esquerdo de Consigli. Um chute indefensável 1-1

Divulgação/inter.it
Guarin cobra falta e empata pra Inter

Aos 15 minutos do segundo tempo, Atalanta ficou a frente novamente. Após um bate rebate na área, Carmona lançou Moralez na direita, ele viu German Denis livre na pequena área, e só tocou para o argentino empurrar para as redes de Handanovic. 2-1

Divulgação/atalanta.it
G. Denis coloca a atalanta novamente a frente do placar

Aos 20 minutos de jogo o Atalanta chegou ao seu terceiro gol, em lance polemico: Em contra ataque, Moralez, impedido, foi lançado, ele foi infiltrando dentro da área nerazzurri, fez a finta pra cima de Silvestre, e quando foi cruzar, foi interceptado por um carrinho de frente do zagueiro nerazzurri, o juiz assinalou o penalti. Jogadores nerazzurri reclamaram da marcação e do inicio do lance, mas o árbitro não voltou atrás, e German Denis, cobrou com categoria no canto esquerdo de Handanovic, assinalando o seu segundo gol na partida. 3-1

Divulgação/atalanta.it
G. Denis comemora com os companheiros o terceiro gol

A Inter diminuiu no finalzinho da partida, aos 38 do segundo tempo: Em descida pela esquerda, Nagatomo tocou para Gargano, que fez linda finta no zagueiro e tocou para Palacio, que livre, encheu o pé para marcar o segundo gol nerazzurri na partida. 3-2

Divulgação/inter.it
Palacio diminui para a Inter

A Inter até que tentou buscar o empate, mas não deu, e Andrea Stramaccioni e cia perderam a segunda no italiano. Com essa derrota a Inter se manteve no segundo lugar com 27 pontos, mas viu a rival Juventus abrir 4 pontos em relação a Inter, após golear o Pescara por 6x1. Napoli, que estava a 4 pontos da Inter, também venceu e colou no time nerazzurri na tabela, ficando em terceiro lugar com 26 pontos.

O próximo compromisso da Inter é só no domingo que vem, contra o Cagliari pela 13ª rodada, com a Inter voltando a jogar em casa após jogar 3 jogos seguidos, longe do Giuseppe Meazza. Já o Atalanta viaja até Florença, e encara a Fiorentina, também no domingo.


Ficha técnica: Atalanta 3x2 Inter de Milão

Atalanta:
47 Consigli; 77 Raimondi, 2 Stendardo, 5 Manfredini, 13 Peluso; 7 Schelotto, 21 Cigarini (Biondini 73), 17 Carmona (Cazzola 84), 10 Bonaventura; 11 Moralez; 19 Denis (Parra 78). 

Substitutos não usados:
16 Polito, 78 Frezzolini, 3 Lucchini, 25 Matheu, 28 Brivio, 32 Ferri, 9 Troisi, 89 Marilungo, 91 De Luca.
Técnico: Stefano Colantuono.

Inter:
1 Handanovic; 6 Silvestre, 19 Cambiasso (Alvarez 73), 40 Juan Jesus; 4 Zanetti (Livaja 79), 14 Guarin, 21 Gargano, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito, 39 Cassano (Pereira 73).

Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 28 Pasa, 33 Mbaye, 41 Duncan, 42 Jonathan.
Técnico: Andrea Stramaccioni.

Gols: Bonaventura 9, Guarin 56, Denis 60 and 66 (pen), Palacio 84.


Árbitro: Antonio Damato.

Cartões Amarelos:
Carmona 38, Cigarini 52, Gargano 53, Peluso 55.

Cartão Vermelho:
Parra 93'.


Assista aos gols da partida:







Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário