sábado, 3 de novembro de 2012

Pós-jogo: Inter de Milão 3x2 Sampdoria


Na ultima quarta-feira a Inter de Milão recebeu a Sampdoria no Giuseppe Meazza, partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Italiano. Time nerazzurri bateu o advesário por 3x2, chegou à 8ª vitória seguida, a 5ª no italiano.

Time nerazzurri ultrapassou o Napoli na tabela (que perdeu por 1x0 para a Atalanta), e assumiu a vice-liderança da calcio. Ainda se mantém a 4 pontos da líder Juventus, mas domingo as equipes se enfrentam em Turin, e a Inter pode encostar ainda mais no arquirrival.

Pós-jogo: Inter de Milão x Sampdoria

Divulgação/Inter

INTER - Decidido a vencer o jogo, o técnico da Inter, Andrea Stramaccioni, alterou o esquema de formação, usando o tradicional 4-3-3:

1 Handanovic; 4 Zanetti, 23 Ranocchia, 25 Samuel, 31 Pereira; 16 Mudingayi, 21 Gargano, 14 Guarin;
8 Palacio, 99 Cassano, 22 Milito.

SAMPDORIA - Sem vencer a exatamente 6 jogos na calcio, o técnico Ciro Ferrara tinha a difícil missão de parar o forte ataque da Inter, e mesmo assim ter força para contra atacar fora de casa. Por isso ele montou sua equipe também no 4-3-3:

22 Romero; 13 Berardi, 28 Gastaldello, 35 Rossini, 3 Costa; 11 Munari, 12 Tissone, 
16 Poli; 2 Estigarribia, 21 Soriano, 23 Eder.

OS GOLS - Fora de casa a Sampdoria foi mais eficaz no primeiro tempo, tanto que saiu na frente e foi para a segunda etapa com 1 a 0 a seu favor. O lance do gol saiu aos 20 minutos, após cobrança de falta, batida por Soriano, a bola foi alçada na área nerazzurri, Ranocchia e Samuel se atrapalharam, os dois foram no lance mais ninguém foi na bola, ela acabou batendo no zagueiro italiano e sobrando dentro da área, Munari, que não tinha nada com isso, aproveitou a bobeada e só empurrou para o gol. 0-1

Divulgação/Internet
Munari comemora o primeiro gol da partida

A Inter seguiu buscando o empate ainda no primeiro tempo, mas não conseguiu. Restou então partir pra cima logo no começo da segunda etapa, e foi o que fizeram. 

Milito recebeu livre e foi avançando até o gol, Costa, zagueiro da Sampdoria, veio por trás e derrubou o argentino na área, PENALTI. Como Milito estava indo em direção ao gol, e foi interceptado, Costa recebeu o cartão vermelho como consta na regra. Diego MIlito foi pra cobrança, e com categoria, empatou a partida aos 8 minutos de jogo, e de quebra, conseguiu com que o adversário passasse o restante da segunda etapa com um a menos. 1-1

Divulgação/Inter
Diego Milito converte penalti com precisão

Com um a menos ficou mais complicado para a Sampdoria sair jogando, mas mesmo assim a equipe foi buscar o gol, o que deixa a defesa vulneravél, e foi numa dessas subidas que saiu o gol da virada nerazzurri.

Renan perdeu a bola nbo campo de defesa para Milito, que rapidamente tocou para Cassano, que puxou o contra ataque nerazzurri, Palacio na direita apareceu como opção, Cassano, na entrada da área rolou para o companheiro argentino bater cruzado, e virar a partida. 1-2

Divulgação/Inter
Palacio comemora com os companheiros o gol da virada

A Inter cresceu ainda mais após o segundo gol, Com mais espaço, o time nerazzurri teve mais duas oportunidades de fazer o terceiro gol. Uma foi com Palacio, que recebeu sozinho dentro da área, mas mandou a bola por cima do gol. A outra foi com Milito, que após linda jogada, acertou o travessão de Romero.

Mas o terceiro gol da Inter só saiu aos 43 do segundo tempo. Cassano recebeu na esquerda e viu Guarín livre. O italiano rolou para Guarín, que já dominou ajeitando a bola na frente, e depois soltou o pé para marcar o quarto gol da partida. 1-3
Divulgação/Inter
Guarín vibra com o seu primeiro gol na calcio, o segundo com a camisa da Inter

Quanto tudo já parecia ganho, quanto todos achavam que a partida já estava decidida, Eder apareceu nos acréscimos para dar um susto na galera. Após bela "tabelinha" com Maxi Lopez, Eder saiu livre, cara a cara com Handanovic. Dai foi só tocar por baixo, na saída do goleiro nerazzurri. 3-2

Divulgação/Internet
Eder diminui para a Sampdoria nos acréscimos

Mas dai já era tarde para buscar o empate, sendo assim , o jogo terminou mesmo Inter de Milão 3x2 Sampdoria. Agora com 24 pontos, o time de Andrea Stramaccioni se concentra e foca no duelo decisivo contra a Juventus em Turin, aonde que se vencer, o time fica a 1 ponto do seu maior rival. Quanto isso, a Sampdoria tentará se reabilitar contra a Atalanta, em casa e com o apoio de sua torcida.


Ficha técnica: Inter de Milão 3x2 Sampdoria

Inter:
1 Handanovic; 4 Zanetti, 23 Ranocchia (Silvestre 84), 25 Samuel, 31 Pereira (Nagatomo 61); 16 Mudingayi (Cambiasso 46), 21 Gargano, 14 Guarin; 8 Palacio, 99 Cassano, 22 Milito.

Substitutos não usados: 
12 Castellazzi, 27 Belec, 11 Alvarez, 41 Duncan, 44 Bianchetti, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Sampdoria:
22 Romero; 13 Berardi (De Silvestri 53), 28 Gastaldello, 35 Rossini, 3 Costa; 11 Munari, 12 Tissone, 16 Poli (Renan 59, Maxi Lopez 78); 2 Estigarribia, 21 Soriano, 23 Eder.

Substitutos não usados: 
32 Berni, 7 Castellini, 8 Mustafi, 15 Poulsen, 19 De Silvestri, 29 Juan Antonio, 93 Savic, 95 Falcone, 
98 Icardi.
Técnico: Ciro Ferrara.

Gols: Munari 20, Milito 53 (pen), Palacio 68, Guarin 81, Eder 90+4.

Árbitro: Daniele Doveri.
Cartões Amarelos: Mudingayi 32, Munari 79.
Cantão Vermelho: Costa 51.


Assista aos gols da partida:






Acesse e curta nosaa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário