segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Wesley Sneijder - O imbróglio sobre a renovação contratual


Desde o começo da temporada a Inter de Milão passou, e vem passando, por uma grande renovação. Jogadores experientes, como Lucio, Maicon, Julio Cesar, entre outros, foram dispensados e negociados pela equipe.

Divulgação/internet
Maicon transferiu-se para o Manchester City


Muitos inclusive saíram por conta do auto salario, o qual o time não poderia arcar, por conta da crise financeira que a Europa passa.

Dos principais atletas, o único que ficou foi Wesley Sneijder, jogador fundamental para a Inter de Milão. Na partida contra o Chievo, no ultimo dia 26 de Setembro, Sneijder sofreu uma lesão na parte posterior da coxa direita.
Divulgação/internet
Sneijder é atendido fora de campo na partida

No mesmo instante que começou a iniciar o tratamento, as conversas pela renovação e alteração de seu contrato começaram, a partir dali, a relação entre o time e o jogador não foi a mesma.

No novo contrato a Inter além de querer prorrogar um pouco mais dos dois ano que o holandês tem com o clube, solicita uma diminuição salarial do atleta, que hoje, é o mais caro de todo o plantel. Logicamente que nenhum atleta, ou profissional, quer ter sua remuneração diminuida, mas ele tem em mente que é preciso, já que a crise financeira no continente "da bota" é grande.

Wesley e Inter de Milão ainda estão conversando sobre o novo contrato, mas enquanto este impasse não for resolvido, o holandês não atuará pelo clube, conforme disse Marco Branca, diretor executivo nerazzurri:

Divulgação/internet
Marco Branca
"Vamos dar a ele e seu pessoal (empresários que cuidam da carreira do atleta) um tempo pra avaliar e decidir essa toda essa situação. Até lá, juntamente com o jogador e o treinador, optamos por deixar-lo de fora das próximas partidas, para ele com calma, poder resolver essa questão melhor - disse Marco Branca, em entrevista ao Sky Sports."
O pai do jogador também se manifestou-se, e ficou aliviado após a Inter vir a público e dizer realamente o que estava acontecendo, pois Sneijder estava sendo mal visto, muito dizendo que ele estava fazendo corpo mole para jogar:
"Estamos contentes que o Inter finalmente tornou a situação pública. Agora sabemos a real posição do Inter e podemos achar uma solução. Wesley ainda tem mais dois anos de contrato e esperamos resolver essa situação o mais rápido possível – disse ele à revista holandesa Voetbal Internacional."
Pois bem meus amigos, a situação é complicada, o que podemos afirmar pra vocês é que a história entre Inter e Sneijder pode estar perto do fim. Se isso não se resolver até o fim de novembro, Wesley pode deixa o time já em Janeiro.

Seria o fim de Sneijder na Inter de Milão ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário