segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Pós-jogo: Juventus 1x3 Inter de Milão


O clássico nesse sábado foi marcado por tudo que tem direito. Teve emoção, polemica, futebol de alto nível, e claro, gols, muitos gols. Juventus e Inter de Milão colocaram a rivalidade de lado, e apresentaram o que tem de melhor em seu futebol.

Divulgação/Juventus.com
Arena da Juventus esteve lotada nesse sábado

Mas como só um vence, calhou de ser o dia da Inter de Milão, que bateu o rival por 3x1, chegou a 9 vitória consecutiva, e de quebra, acabou com a incrível marca de 49 partidas invictas que a Juventus obtinha na calcio.

Pós-jogo: Juventus x Inter de Milão

Divulgação/inter.it

As equipes se enfrentaram em partida válida pela 11ª rodada do campeonato italiano. Com casa cheia, e uma linda festa da torcida bianconeri, Juventus Stadium sabia que teria um grande jogo pela frente.


INTER - Apesar de ter retornado aos treinos, Wesley Sneijder não foi para o jogo, se quer ficou no banco. Coutinho segue fazendo tratamento, ele que sofreu uma lesão na partida contra o Partizan pela Uefa Europa League. Sendo assim, Andrea usou o que tinha de melhor no momento, e mesmo assim, não abriu mão de seu 3-4-3, formação que vem sendo muito utilizando pela técnico nerazzurri:

1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 
55 Nagatomo; 8 Palacio, 99 Cassano; 22 Milito.

JUVENTUS - Com o tabu de ainda não ter perdido na sua nova casa, e mesmo estão longe do banco de reservas, Antonio Conte surpreendeu a todos ao deixar Pogba no banco de reservas. Garoto que foi revelado pelo Manchester United, comprado por pela velha senhora ainda na categoria de base, vinha em excelente fase, marcando gols decisivos, mas por ser muito novo, Conte temeu que ele não suportasse a pressão de que é um jogo entre Juventus e Inter. Em seu lugar surgiu Marchisio, meio-campista experiente, compondo o esquema tático 3-5-2:

1 Buffon; 15 Barzagli, 19 Bonucci, 3 Chiellini; 26 Lichtsteiner, 23 Vidal, 21 Pirlo, 8 Marchisio, 
22 Asamoah; 12 Giovinco, 9 Vucinic.


PRIMEIRO TEMPO - Mas nem deu tempo de respirar, nem de aquecer, e a Juventus largava na frente do placar aos 23 segundos de jogo. Após a saída de bola, a Juventus começou a trabalho o toque bola, que foi indo, até Marchisio tocar para Asamoah, que impedido, entrou na área e rolou para Vidal, só empurrar para o gol. 1-0

Divulgação/Juventus.com
Vidal comemora o gol mais rápido do campeonato italiano 2012/2013

Jogadores da Inter nem chegaram a reclamar do posicionamento de Asamoah, por que o lance foi tão rápido  que o s jogadores nem tiveram tempo de pensar em nada. Mas a câmera mostra claramente Asamoah a frente da linha de defesa, e o assistente mal posicionado.

Após o gol a Inter sentiu o baque e começou a errar passes e dar espaços para a Juventus jogar. Aos 7 minutos, por muito pouco Marchisio não ampliou para os donos de casa. Cruzamento incrível de Pirlo, para Marchisio, que de primeira finalizou ao gol, mas viu Handanovic crescer e fazer grande defesa, a queima roupa, após bela finalização do jogador bianconero.

Mas após os 15 minutos a Inter se restabeleceu na partida, focou no jogo e ai sim começou a marcar, aperta a saída de bola. Com isso as chances da Juventus também diminuíram  pouco chegavam a meta nerazzurri, mas quando conseguiam se infiltrar, assustavam.

Time da Juventus voltou a assustar duas vezes no finalzinho da primeira etapa. A primeira foi após uma jogada de Asamoah pela esquerda. Ele fintou Zanetti, foi na linha de fundo e cruzou, o chute saiu prensado, e foi direto pro gol. Handanovic teve de se esticar todo e colocar a bola pra fora com as duas mãos.

No lance seguinte, Marchisio tentou avançar dento da área, mas foi interceptado por Samuel, que cortou o lance, Juan dormiu no ponto e não viu a subida de Vidal, que de primeira, soltou a bomba, obrigando Handanovic a fazer grande defesa. No rebote a bola sobrou novamente para Vidal, que chutou com força, mas viu a bola cruzar toda a área.

SEGUNDO TEMPO - Como vem sendo normal em jogos da Inter, o time volta melhor na segunda etapa, volta mais ligado, e não foi diferente nesse sábado.

Aos 8 minutos de partida, Diego Milito recuperou uma bola no meio de campo, puxou o contra-ataque, foi levando até a entrada da área quando serviu Palacio, que dominou e soltou o chute, mas a bola saiu por cima do gol de Buffon.

Aos 11 minutos foi a vez de Buffon ser testado. Linda jogada do japonês Nagatomo pela esquerda, ele fintou o marcador e bateu cruzado. Buffon, bem posicionado fez linda defesa.

No minuto seguinte, falta para a Inter. Cassano cobrou rasteiro, bola pra Cambiasso que tocou para Milito, que ao tentar chutar ao gol, perdeu o equilibrio e caiu. Os jogadores da Inter pediram o penalti, o árbitro caiu na pilha e assinalou a marcação. Assim como afirmamos que o gol da Juventus estava impedido, somos totalmente porfissionais pra afirmar e dizer que não foi pênalti em cima de Diego Milito.

Diego Milito foi pra cobrança e empatou a partida. Bola no alto, no meio do gol, Buffon foi até na bola, mas não conseguiu evitar o gol de empate. 1-1

Divulgação/inter.it
Milito é abraço pór Cambiasso e cia, após a cobrança de pênalti

Dai foi a vez da Juventus sentir o baque. Time criou menos, se abalou com o gol da Inter e começou a errar passes. E foi num erro de passes desse que surgiu o segundo gol da Inter.

Fredy Guarín aproveitou a bobeada de Marchisio, que foi recuar a bola e recuou fraco. O colombiano aproveitou a bobeada e puxou mais um contra-ataque. Ele foi levando, até que viu espaço e arriscou um chute forte, de longe. Buffon fez linda defesa, mas deu rebote. Diego Milito, esperto, aproveitou a sobra e virou a partida pra Inter de Milão. 1-2

Divulgação/inter.it
Milito sai para o abraço após virar o jogo pra Inter

No minutos finais a Juventus foi pra cima, não queria perder em casa, diante de sua torcida, e ver o rival se aproximar na tabela, Quagliarella entrou em campo para reforçar o ataque. Já Andrea, tirou Milito e colocou Mundiagayi para ajudar na defesa. Foi pressão, em cima de mais pressão, até que em mais um contra-ataque, a Inter liquidou a partida.

Bola na defesa recuperada por Mundigayi, que lançou Guarín, que puxou o contra-ataque. O colombiano avistou Nagatomo subindo sozinho pela esquerda, ele então tocou para o japonês. Nagatomo tentou uma vez, fez a finta e tentou chutar, bloqueado por Chiellini. A bola voltou pra ele, que brigou corpo a corpo na disputa de bola, ganhou, levantou a cabeça, e colocou Palacio, livre, cara a cara com Buffon. Dai foi só tocar por baixo, na saída do goleirão, e decretar a vitória. 1-3

Divulgação/inter.it
Palacio comemora com os companheiros o terceiro e ultimo gol da partida

Com mais essa vitória, a Inter chegou a 9ª seguida, 7 no campeonato italiano, e se mantém na vice-liderança com 27 pontos, 1 a menos que a líder Juventus. Já a Velha Senhora viu sua marca de 49 partidas sem perder na calcio cair para o seu maior rival, e viu também o time nerazzurri ser o primeiro a derrotá-la em sua nova arena.
Divulgação/
Jogadores nerazzurri comemoram a vitória com sua torcida, que marcou presença no jogo de sábado

O próximo compromisso da Inter é quinta-feira (08/11), contra o Partizan Belgrado, na Sérvia, pela 4ª rodada da fase de grupos da Uefa Europa League. Já a Juventus recebe o Nordsjaelland na quarta-feira (07/11), pela 4ª rodada da fase de grupos Uefa Champions League.


Ficha técnica: Juventus 1x3 Inter de Milão

Juventus:
1 Buffon; 15 Barzagli, 19 Bonucci, 3 Chiellini; 26 Lichtsteiner (Caceres 38, Quagliarella 78), 23 Vidal, 21 Pirlo, 8 Marchisio, 22 Asamoah; 12 Giovinco, 9 Vucinic (Bendtner 46).

Substitutos não usados:
30 Storari, 2 Lucio, 6 Pogba, 11 De Ceglie, 20 Padoin, 24 Giaccherini, 27 Quagliarella, 32 Matri, 33 Isla, 39 Marrone.
Técnico: Antonio Conte.


Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 99 Cassano (Guarin 69); 22 Milito (Mudingayi 80).

Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 11 Alvarez, 31 Pereira, 33 Mbaye, 41 Duncan, 88 Livaja.
Técnico: Andrea Stramaccioni.

Gols: Vidal 1', Milito 59' (pen.) e 75', Palacio 90'.

Árbitro: Paolo Tagliavento
Cartões Amarelos: Lichtsteiner 30', Samuel 33', Pirlo 48', Chiellini 51', Bonucci 62', Zanetti 85'.


Assista aos gols da partida:







Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário