segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Pós-jogo: Inter de Milão 2x2 Cagliari


A Inter de Milão recebeu nesse domingo o Cagliari no Giuseppe Meazza, pela 13ª rodada do campeonato italiano. Com casa cheia, e já sabendo do tropeço dos adversários,a Inter tinha tudo pra se aproximar ainda mais da Juventus, e colar na ponta da tabela.

Só esqueceram de combinar com Cagliari, principalmente com Marcos Sau, responsável pela virada do jogo para o time visitante. A Inter empatou a primeira na calcio, e mais uma vez, desperdiçou a chance de se aproximar da Juve.

Pós-jogo: Inter de Milão x Cagliari


INTER - Com a defesa titular de volta, Andrea repetiu o 4-3-3, mesmo não tendo Sneijder e Guarin, ambos lesionados, que compunham este esquema tático:

1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus; 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 
55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito, 99 Cassano.


CAGLIARI - Ivo Pulga nõ abriu mão de seu 4-3-3, e montou um time ofensivo, para tentar arrancar uma vitória nesse domingo:

1 Agazzi; 14 Pisano, 15 Rossettini, 13 Astori, 8 Avelar; 20 Ekdal, 5 Conti, 4 Nainggolan; 7 Cossu; 27 Sau, 18 Nenè.

PRIMEIRO TEMPO - A Inter de Milão começou melhor, já assustou com menos de um minuto: Após cobrança de escanteio, Agazzi saiu mal gol gol, deu rebote, a bola sobrou para Diego Milito que mandou a bola por cima do gol.

Com 7 minutos de partida foi a vez do Cagliari mostrar que não veio a brincadeira, e que estava ligado na partida: Jogada pela esquerda de Avelar, que cruzou na medida, Nenê pegou de primeira, de direita, e viu Handanovic fazer belíssima defesa.

Na jogada seguinte saiu o gol nerazzurri: Na subida ao ataque, troca de passes do lado esquerdo da Inter. Nagatomo tocou para Cassano, que cruzou na cabeça de Rodrigo Palacio, que como um centro avante, cabeceou firme, pro chão, abrindo o placar da partida. 0-1


Após o gol o rendimento da Inter caiu, o time se acomodou com a vantagem, e deu espaço para o Cagliari criar suas jogadas.

O time vistante voltou a assustar aos 25 minutos de jogo: Em cobrança de escanteio, Astori subiu mais alto que todo mundo e desviou de cabeça. Handanovic, no reflexo, deu um toque na bola, colocando-a para fora.

5 minutos mais tarde, outra grande chance do Cagliari, novamente Handanovic fez grande defesa: Novamente pela esquerda, Avelar fintou Zanetti e cruzou na área. Nenê, saiu de traz da defesa e cabeceu a queima roupa, em cima do goleirão nerazzurri, que fez uma defesa espetacular, espalmando a bola para fora.

De tanto insistir e persistir, o Cagliari chegou ao gol de empate, novamente pela esquerda; Cossu recebeu na lateral, e cruzou em diagonal. Marcos sau se esticou todo para desviar a bola para o fundo das redes de Handanovic, que nada pode fazer. 1x1


Equipes foram para o intervalo com a igualdade no placar. Inter acho que seria mais um jogo fácil, fez o gol, tirou o pé, e acabou levando o empate.

SEGUNDO TEMPO - A Inter voltou para a segunda etapa como começou a partida, em cima, atacando. E num lance chave, Diego Milito desperdiçou a melhor chance nerazzurri da partida: Aos 8 minutos, Cassano tabelou com Nagatomo, o japonês foi na linha de fundo e cruzou rasteiro. Milito, embaixo da trave,  livre, teve a façanha de mandar a bola por cima do gol.


Aos 20 minutos de partida o Cagliari chegou ao 2º gol, após uma trapalhada da defesa da Inter: Cossu, na esquerda, foi pra cima de Ranocchia, passou pelo italiano e cruzou para área. Pinilla, meio desajeitado, conseguiu tocar a bola, fazendo com que ela tocasse na trave direita de Handanovic. A bola sobrou na área, Handanovic se precipitou ao se jogar na bola, não alcançou, Marcos Sau recuperou-a, fintou Juan, e tocou para o fundo das redes. 1x2


Precisando anular a subida pela esquerda do adversário, e dar sangue novo ao time, Andrea Stramaccioni fez duas alterações importantes na partida. Colocou Coutinho e Alvarez, tirou Cassano e Juan. Time passou a jogar no 4-3-3, onde o time melhorou muito.

Aos 27 minutos de jogo a Inter esteve muito perto de empatar o jogo: Na cobrança de escanteio, Nagatomo preferiu tocar a bola, Cassano recebeu e tocou no meio para Coutinho. O Brasileiro dominou, e tocou para Ranocchia, dentro da ára, livre, chutou forte, mas Agazzi fez grande defesa. começava ali o ataque contra defesa.

Aos 35 minutos veio o gol de empate: Pelo lado direito, Ricky Alvarez foi levando, na linha de fundo cruzou. Astori, que foi tentar afastar, acabou jogando a bola contra o próprio gol. 2x2


Aos 40 minutos, Palacio cruzou para área, após o bate rebate, Ranocchia emendou um voleio e mandou pro gol. Agazzi fez grande defesa, deu rebote, e quando Cambiasso ia chutar ao gol, Astori, o do gol contra, afastou a bola.

Aos 43, veio a polemica do jogo: Após bela troca de passe, Coutinho tocou para Ranocchia, que dentro da área foi derrubado por Astori, mas o juiz não assinalou o penalti. Jogadores nerazzurri portestaram muito, inclusive o técnico Stramaccioni, que acabou sendo expulso de campo.


Nos acréscimos, mais uma grande chance da Inter, evitada novamente por Agazzi: Após outra cobrança de escanteio, a zaga do Cagliari afastou, a bola sobrou para Coutinho. Ele fintou o marador, e de fora da área, mandou a bola no angulo esquerdo de Agazzi. O goleirão se esticou todo, foi buscar a bola, e evitou o que seria o gol da vitória nerazzurri.

E a partida terminou assim, empate em 2x2. Foi a primeira vez que a Inter de Milão empatou nessa temporada no italiano, e viu a chance de encostar na líder Juventus, escapar pelas mãos. O resultado só não foi pior, por que os outros adversários diretos pela ponta do torneio, também empataram seus jogos (Juventus 0x0 Lazio; Napoli 2x2 Milan). Mas teve um time que aproveitou o vacilo da galera da parte de cima da tabela, pra botar mais lenha na calcio. A Fiorentina venceu a Atalanta por 4x1, chegou a 27 pontos, assumiu o 3º lugar, e colou na Inter de Milão. Ali >>> você pode conferir como está a classificação da Serie  A TIM 2012/2013.

O próximo compromisso da Inter de Milão é na quinta-feira, contra o Rubin Kazan na Russia, pela Uefa Europa League.

Ficha técnica: Inter de Milão 2x2 Cagliari

Inter:
1 Handanovic; 23 Ranocchia, 25 Samuel, 40 Juan Jesus (Coutinho 74); 4 Zanetti, 21 Gargano, 19 Cambiasso, 55 Nagatomo; 8 Palacio, 22 Milito, 99 Cassano (Alvarez 82).

Substitutos não usados:
12 Castellazzi, 27 Belec, 6 Silvestre, 17 Mariga, 31 Pereira, 33 Mbaye, 41 Duncan, 42 Jonathan, 
52 Romanò.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Cagliari:
1 Agazzi; 14 Pisano, 15 Rossettini, 13 Astori, 8 Avelar; 20 Ekdal, 5 Conti, 4 Nainggolan; 7 Cossu (Dessena 68); 27 Sau (Ibarbo 74), 18 Nenè (Pinilla 36).

Substitutos não usados:
25 Avramov, 19 Thiago Ribeiro, 24 Perico, 32 Casarini.
Técnico: Ivo Pulga.


Árbitro: Piero Giacomelli
Cartões Amarelos: Cambiasso 26', Sau 40', Gargano 41', Nainggolan 50', Astori 51', Ekdal 61', 
Conti 73'. 
Cartão Vermelho: Stramaccioni 90+2. 

Público: 51,671


Assista aos gols e os melhores lances da partida:







Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário