sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Pós-jogo: Inter de Milão 2x0 CRF Cluj


No noite dessa quinta-feira, a Inter de Milão recebeu o CRF Cluj, da Romenia, pelo jogo de ida da fase 16-avos da Uefa Europa League. Diante de sua torcida, o time nerazzurri jogou bem, venceu por 2x0 e deu um passo importante parás oitavas-de-final, porém, a grave lesão de Milito chateou todos.

Pós-jogo: Inter de Milão x CRF Cluj


INTER - De olho em aniquilar a partida logo no jogo de ida, e poupando alguns atletas que vinham atuand frequentemente no italiano, Andrea Stramaccioni mandou o time a campo no 4-3-1-2:


1 Handanovic;
55 Nagatomo, 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 31 Pereira;
19 Cambiasso, 29 Kovacic, 21 Gargano;
14 Guarin;
22 Milito e 99 Cassano.

CLUJ - De olho em segurar o resultado, e decidir a partida na Transilvania, o técncio Paulo Sérgio armou sua equipe no 4-4-2, optando por jogarsó no contra ataque:

1 Felgueiras;
3 Ivo Pinto, 13 Piccolo, 20 Cadu, 45 Camora;
6 Muresan, 23 Godemeche, 24 Rada, 8 Sepsi;
14 Maah e 30 Rui Pedro.

O JOGO - Um jogo bom do começo ao fim, para a Inter, pouco se viu do Cluj, que assustou a Inter somente em um lance. Mas o lance que chamou mais atenção na partida, infelizmente, não foi um gol, nem um drible.

LESÃO DE MILITO - Aos 10 minutos de jogo, Diego Milito, que havia retornado de lesão no ultimo domingo, torceu o joelho esquerdo sozinho após uma disputa de bola. Il Principe desabou na hora, e foi direto para o vestiário, para que pudessem estudar e avaliar melhor a gravidade da lesão. Abaixo, o vídeo do momento em que o nosso artilheiro se lesionou:


Mais tarde, depois do jogo veio a confirmação: Milito havia sofrido duas lesões, uma nos ligamentos cruzados, e outra no colateral externo do joelho. Diego vai passar por uma cirurgia entre sexta e sábado,e ficará longe dos gramados de 6 à 7 meses, ou seja, acabou a temporada para o hermano.

DE VOLTA AO JOGO - Rodrigo Palacio substituiu Milito aos 13 minutos, e 7 minutos depois ele já abria o placar no Guiseppe Meazza.

No contra ataque, Fredy Guarin tocou para Palacio, que na saída do goleiro, deu um leve toque na bola para tirar de Felgueiras, que nada pode fazer. 1-0

Palacio sai pro abraço após o primeiro gol

A Inter foi superior no jogo inteiro, teve as melhores oportunidades na partida, mas pecou muito nas finalizações, e na hora de decidir se chuta ao gol, ou cruza. Mas até que fizeram uma excelente partida, marcaram bem o adversário, e deram poucos espaços de criação para o Cluj.

O segundo gol saiu só aos 42 do segundo tempo, com a primeira assistência de Mateo Kovacic. O garoto lançou Rodrigo Palacio, que saiu sozinho, cara a cara com o goleiro. O argentino teve frieza e, numa categoria, tocou a bola por cima de Felgueiras, marcando um golaço no Giuseppe Meazza. 2-0

Palacio foi quem marcou, mas o mais abraçado foi o garoto, pelo belíssimo passe.

Com essa vitória, a Inter agora só precisa de um empate simples, ou pode até perder por um gol de diferença que avança as oitavas-de-final da Europa League. Já o Cluj precisa de 3 gols, e não pode levar mais nenhum.

A Inter joga no fim de semana contra a Fiorentina, e depois viaja para Romênia na terça-feira, para fazer o jogo de volta contra o Cluj na quinta.

CASO MILITO - Como já dito antes, ele deve operar entre sexta e sábado, e ainda não se sabe se vão contratar algum jogador para substituir Diego, bem provável que não, Tomasso Rocchi deve ganhar chances nesse período, certo mesmo é Palacio, que continua no ataque ao lado de Cassano. FORZA PRINCIPE !

Ficha técnica: Inter de Milão 2x0 CRF Cluj

Gols: Palacio 20, 86.

Inter:
1 Handanovic; 55 Nagatomo, 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 31 Pereira; 19 Cambiasso, 29 Kovacic (29 Jonathan, 88), 21 Gargano; 14 Guarin; 22 Milito (8 Palacio, 10), 99 Cassano (11 Alvarez, 73).

Substitutos não usados:
27 Belec, 4 Zanetti, 24 Benassi, 40 Juan Jesus.
Técnico: Andrea Stramaccioni.


Cluj:
1 Felgueiras; 3 Ivo Pinto; 13 Piccolo, 20 Cadu, 45 Camora; 6 Muresan, 23 Godemeche (12 Maftei, 84), 24 Rada, 8 Sepsi; 14 Maah (22 Hora, 78), 30 Rui Pedro (19 Bjelanovic, 84).

Substitutos não usados:
44 Stancioiu, 10 Valente, 26 Celestino, 62 Paun-Alexandru.
Técnico: Paulo Sergio.


Árbitro: Michael Koukoulakis (GRE).
Cartões Amarelos: Pereira 31', Maah 67', Silvestre 70', Muresan 82'.

Público: 14,790.


Confira os dois gols da vitória da Inter:





Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário