quarta-feira, 17 de abril de 2013

Pré-jogo: Inter de Milão x AS Roma


Diante a desfalques, a sequencia de derrota, e o fato de ainda não ter vencido o adversário esse ano, a Inter vair ter de superar tudo isso, jogar o mesmo futebol que jogou contra o Tottenham se quiser chegar a mais uma final da Copa Itália.

Pré-jogo: Inter de Milão x AS Roma

Strama passa as ultimas instruções antes do clássico de logo mais

INTER - Palacio, e muito menos Cassano não conseguiram voltar a tempo, e os dois seguem de fora do jogo de hoje. O momento para o time nerazzurri é critico  e a unica forma de salvarem essa temporada é vencendo a Roma hoje, e sagrando-se campeão no dia 25 de Maio contra a Lazio, na final da TIM Cup. Somente esse título já bastaria para que todo o trabalho feito não passe em branco, já que dificilmente chegaremos a Uefa Champions League do ano que vem.


Os jogadores, comissão técnica, e o presidente sabem disso, e é por isso que o jogo hoje promete ser diferente. Quando a partida é decisiva, o time joga bem, da raça, notou-se isso contra o Tottenham na Europa League, quando em uma partida já era dada como perdida, acabou indo para a prorrogação. Mas infelizmente um único gol do adversário nos tirou da competição, que de nada adiantou já que os Spurs sairam da competição na fase seguinte para um time mais inferior que a Inter.

RELACIONADOS - Além de Palacio, Cassano e Milito, teremos outras ausências importante, a do colombiano Guarin e do volante Gargano, ambos que também ficam de fora devido a lesão. Mas nem tudo é baixa no time, Chivu e o garoto Colombi recuperaram-se de seus problemas musculares e vão para a partida. Novidade também é a convocação de Olsen, outro garoto da base que ganha a sua primeira chance no time de cima. Confira os 23 atletas relacionados por Andrea Stramaccioni:

Goleiros: 1 Handanovic, 27 Belec, 30 Carrizo;

Defensores: 6 Silvestre, 23 Ranocchia, 25 Samuel, 26 Chivu, 28 Pasa, 40 Juan Jesus, 42 Jonathan, 48 Bandini;

Meio-campistas: 4 Zanetti, 7 Schelotto, 10 Kovacic, 11 Alvarez, 17 Kuzmanovic, 19Cambiasso, 24 Benassi, 60 Belloni, 90 Olsen;

Atacantes: 18 Rocchi, 45 Forte, 47 Colombi.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Sem mais nada a perder, só resta a Andrea mandar o time ao ataque, mas para isso ele ira ter de improvisar mais uma vez. Além de Rocchi na frente, Alvarez e Schelotto devem fazer o papel de 2 atacante, ambos revesando em atacar e armar a equipe. Mas a "novidadade" não para por ai, o esquema com 3 zagueiros deve ser utilizado novamente, mas Samuel continua no banco, a duvida é entre Chivu e Silvestre:

Handanovic;
Ranocchia, Chivu, Juan Jesus;
Zanetti, Cambiasso, Kovacic;
Schelotto, Alvarez;
Rocchi


ROMA - Já o time da capital italiana vive um bom momento, vem de vitória no campeonato italiano, e precisa somente de um empate para fazer o Derby com a Lazio na decisão. Mas todo cuidado é pouco, já que o time não tem lá muita sorte contra a Inter em jogos decisivos pela Copa Itália, e a tempos não sabe o que é passar pelo time de Milão na competição.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Para tentar definir o jogo de uma só vez, Andreazzoli deve armar a Roma no 4-3-3, com Totti, Lamela e Destro no ataque, pressionando a Inter no campo defensivo, impedindo qualquer subida do time nerazzurri ao ataque:

Stekelenburg;
Torosidis, Marquinhos, Castan, Marquinho;
Bradley, De Rossi, Florenzi;
Lamela, Destro e Totti.


Arbitragem
Apita a partida o senhor Mauro Bergonzi, auxiliado na bandeira por Niccolai e Di Fiore, com Gionnoccaro ficando com a função de 4º arbitro.

Mauro Bergonzi




Transmissão


A ESPN Brasil também transmite o jogo de Inter e Roma a partiir das 15h30. Clique no link e saiba se no seu estado e na sua cidade tem uma tv por assinatura que disponibilize os canais ESPN: http://espn.estadao.com.br/assine



História entre Inter e Roma na Coppa Itália

Cambiasso e Zanetti seguram a taça de 2006

Nos últimos anos a Roma cruzou com a inter por 6 vezes na competição, 5 finais (2005, 2006, 2007, 2008 e 2010) e 1 semi-final (2011). A Inter saiu melhor em 4, foi campeão em 2005, 2006 e 2010, e passou pelo time da capital em 2011 na semi-final, sagrando-se campeão logo depois em cima do Palermo naquele ano. Já a Roma conquistou um bi-campeonato nas costas da Inter em 2007 e 2008. O retrospecto favorece ao time de Milão, e ficaremos na torcida para que possamos nos sair melhor mais uma vez.




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário