sábado, 27 de julho de 2013

Hamburgo SV 1x1 Inter de Milão


Inter, antes de viajar ao Estados Unidos, foi até Alemanha defrontar o time do Hamburgo, em amistoso realizado neste sábado.


No duelo das equipes que nunca foram rebaixadas em seus atuais campeonato nacionais, a partida terminou empatada, graças aos goleiros que fizeram grande partida.


Foi o primeiro jogo internacional de Walter Mazzarri no comando da Inter, e talvez sejam os últimos, isso porque o time nerazzurri só disputará a Copa Itália de competição fora da liga italiana. Mazzarri então aproveita esses jogos para montar um equipe forte, onde que elas jogando de igual para igual com equipes fortes, possa vir a fazer um bom campeonato italiano. Utilizando do seu 3-5-2 ele mandou seguinte equipe a campo:

1 Handanovic;
14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus;
55 Nagatomo, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 11 Alvarez, 31 Pereira;
8 Palacio, 9 Icardi.

Já o Hamburgo, jogando diante de sua torcida, buscava sua primeira vitória nessa pré-temporada, onde ainda não venceu um jogo se quer, perdendo para Bayern de Munique, Borussia Dortmund e West Ham. Armando o seu time no 4-2-3-1, o técnico Thorsten Fink mandou seu time a campo assim:

1 Drobny;
2 Diekmeier, 16 Sobiech, 4 Westermann, 7 Jansen;
18 Arslan, 14 Badelj;
21 Beister, 23 Van der Vaart, 19 Jiracek;
10 Rudnevs.

PRIMEIRO TEMPO: E logo no início do jogo a Inter já abriu o placar, surpreendendo a todos com 1 minuto de partida. Guarin roubou a bola no meio de campo e deu um belo passe para Icardi que viu a bola sobrar na sua frente após a falha de Sobiech ao tentar cortar. Dai foi só o argentino empurrar para o fundo das redes, marcando seu 1° gol com a camisa da Inter. 0-1

Icardi comemora com seus companheiro o seu 1° gol

Mas foi só meus amigos, o primeiro tempo inteiro foi do time do Hamburgo, que bombardeou e criou chances claras de gol, mas Handanovic mostrou o porque foi eleito um dos melhores goleiros da temporada, e tratou de fechar o gol.

A primeira oportunidade veio com Jiracek, que recebeu de Jansen, saindo cara a cara com Handanovic, finalizando em cima do goleiro, que em um golpe rapido de reflexo fez bela defesa.

Quem também colocou o goleiro nerazzurri para trabalhar foi Arslan, que do meio de campo acertou um belo chute, fazendo com que Handanovic saltasse alto e fizesse linda defesa, colocando a bola para escanteio.

Mas talvez a melhor chance do time alemão na primeira etapa foi com o atacante Rudnevs, que recebu livre dentro da área, mas demorou para chutar e quando finalizou mandou muito fraco, facilitando para a defesa do goleiro esloveno.

SEGUNDO TEMPO - Na volta para os últimos 45 minutos, Mazzarri tirou Ranocchia, colocando Marco Andreolli em seu lugar.

E assim como no primeiro tempo, gol logo no início da partida, mas dessa vez foi do Hamburgo. Arlsan foi a linha de fundo e cruzou para Rudnevs, que ganhou de Andreolli e completou para o gol de Samir de cabeça. 1-1

Rudnevs comemora o gol de empate

E também assim como na primeira parte, foi jogo só de um time, a Inter acordou e pressionou o Hamburgo em toda a segunda parte.

Pelo menos em 3 oportunidades, a Inter teve grandes chances de fazer o segundo gol, mas foi a vez de Drobny brilhar. O goleiro do time alemão fechou o gol, e fez milagres na manhã desse sábado.

O lance mas impressionante aconteceu com Palacio, que recebeu de Guarin e testou firme, mas Drobny fez grande defesa. No rebote o argentino ainda tentou fazer de joelho, mas novamente Drobny fez a defesa, colocando para escanteio com a palma direita da mão.

Mas nada mudou o placar daquele jogo, e Inter e Hamburgo saíram de campos empatados. O time alemão segue sem vencer, já a equipe de Mazzarri ainda não soube o que é perder, são 4 jogos, 3 vitórias e um empate.

ANALISE DO TIME - Vi e li as opiniões de todos no facebook, umas concordei, outras não, mas o que eu posso falar é: temos um time.

Claro que muitas coisas ainda devem ser acertadas, o meio de campo, o ataque, mas vejo um time em evolução, coisa que não tínhamos ano passado. A cada jogo que passa, Alvarez e Guarin se entrosam mais, isso lá na frente vai nos render e muio meus amigos. Imagine esses dois entrosados e voando no meio da temporada ?!

Setor defensivo: Eu não vejo muito o que acertar, o que mais quero no momento é a definição dos 3 jogadores titulares, pois assim o entrosamento, quanto mais cedo melhor. Campagnaro, Ranocchia e Jesus foram muito bem hoje, apesar de estar gostando da sua evolução, não vejo o brasileiro dentre esses 3. Samuel e Andreolli, na minha opinião, devem ocupar a vaga de Juan, vamos aguardar.

Meio de campo: Cambiasso intocável, assim como Guarin e Alvarez. Mas quando se lembra que ainda tem um Kovacic para entrar, você fica se perguntando quem é que sai ? No momento, o argentino, mas se ele se firmar e agradar nesse jogos no EUA, creio que o croata terá de brigar pela sua vaga nos treinamentos. Nagatomo para mim é e sempre será o nosso lateral esquerdo, mas enquanto não chega um meia direita, ou um lateral, vamos vê-lo jogando por ali. Chance para Álvaro Pereira tentar se firmar e agradar, o que não vem acontecendo, mas na segunda parte do jogo ele foi muito bem. Se o problema for ritmo de jogo, isso logo será solucionado.

Ataque: Hoje, em nosso plantel, temos 5 atacantes disponiveis. São eles: Palacio, Milito, Icardi, Belfodil e Capello. Desses, 3 são garotos, o que vejo como um problema, pois Icardi, Belfodil e Capello talvez não consigam substituir Milito a altura, o que deve fazer com que o clube saia no mercado atrás de mais um homem de frente, só que mais experientes. Vamos ver como vão se sair contra Chelsea, Milan, Valência e etc. futebol para ser titular eles tem, mais ainda falta apresentá-los.

Para encerrar, vejo um time em evolução, que ainda precisa de uma peças de reposição e que vão vir. Mas não vejo mais aquele futebol errado que apresentamos temporada passada, temos toque de bola, temos ótimos jogadores em bolas paradas, e que com mais 3 jogadores (ataque, defesa e meio), certamente teremos um time para jogar o campeonato tranquilo. Brigar por algo ? Prefiro esperar o fim da janela e as primeiras rodadas do italiano para afirmar precisamente. E volto a repetir, ainda tem Diego Milito, Javier Zanetti e Mateo Kovacic para se juntar a esses outros atletas. Nosso futebol não é lindo, não tem um Neymar ou Messi, nosso futebol é resultado, jogamos para vencer e quem faz a diferença é o grupo, onde um joga por todos, e não todos jogando por um, como faziam com Palacio temporada passada. Vamos dar mais tempo e, no italiano, começamos a tirar conclusões.

Ficha técnica - Hamburgo 1x1 Inter de Milão
Gols: 2' Icardi, 47' Rudnevs

HAMBURGO (4-2-3-1):
1 Drobny; 2 Diekmeier, 16 Sobiech, 4 Westermann (76' 28 Tah), 7 Jansen; 18 Arslan (85' 25 Skjelbred), 14 Badelj (85' 27 Demirbay); 21 Beister (6 Aogo), 23 Van der Vaart (76' 9 Calhanoglu), 19 Jiracek; 10 Rudnevs (72' 31 Zoua)

Jogadores não utilizados: 30 Neuhaus, 3 Mancienne, 8 Rincon, 24 Rajkovic, 34 Nafiu
Técnico: Thorsten Fink


INTER (3-5-2):
1 Handanovic; 14 Campagnaro, 23 Ranocchia (46' 6 Andreolli), 5 Juan Jesus; 55 Nagatomo (80' 2 Jonathan), 13 Guarin (87' 90 Olsen), 19 Cambiasso (62' 17 Kuzmanovic), 11 Alvarez, 31 Pereira; 8 Palacio (80' 47 Capello), 9 Icardi (62' 7 Belfodil)

Jogadores não utlizados: 12 Castellazzi, 20 Carrizo, 25 Samuel, 26 Chivu, 33 Mbaye, 34 Mira, 
54 Donkor
Técnico: Walter Mazzarri

Arbitro: Florian Meyer
Assistentes: Arne Aarnink e Cristoph Bornhorst
4º árbitro: Thomas Gorniak

Assista aos gols e aos melhores momentos da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/InterdeMilaoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário