segunda-feira, 22 de julho de 2013

Inter de Milão 3x1 Vicenza


Na manhã dessa segunda-feira a Inter entrou em campo para o seu 2° desafio sob o comando de Walter Mazzarri na pré-temporada. Mesmo sem encantar, o time nerazzurri fez o dever de casa e bateu o Vicenza por 3x1.

Belfodil disputa com marcador do Vicenza na partida dessa segunda

Walter Mazzarri comandou a Inter em seu 2° jogo, e resolveu testar alguns atletas na primeira parte do jogo. Diferente do que fez contra a Representativa Trentino, Mazzarri deixou a dupla Palacio e Icardi no banco, dando oportunidade para Capello e Belfodil no ataque. Outra novidade também foi ver Rick Alvarez e Fredy Guarin jogando juntos no meio de campo:


1 Handanovic;
6-Andreolli, 25-Samuel, 5-Juan Jesus;
55-Nagatomo, 19-Cambiasso, 13-Guarin, 11-Alvarez, 31-Pereira
47-Capello e 7-Belfodil

Já o time visitante veio escalado por Giovanni Lopez no 3-5-1-1:

1 Coser;
2 Imparato, 3 D'Elia, 4 Cinelli;
5 El Hashi, 6 Giani, 7 Mustacchio, 8 Corticchia, 9 Tiribocchi;
10 Giacomelli;
11 Tulli.

PRIMEIRO TEMPO - O time nerazzurri até que começou bem, levou perigo com Guarin logo no começo da partida, quando o colombiano arriscou de longe um chute cruzado, visando o canto direito rasteiro do goleiro, mas a bola passou raspando a trave.

Mas foi o Vicenza que abriu o placar da partida. Em contra-ataque, Giacomelli recebeu na entrada da área e chutou. O camisa 10 do time visitante contou com o desvio de Samuel para colocar sua equipe a frente do placar. 0-1

Mas para a sorte da Inter o empate veio 3 minutos depois. Pereira cruzou rasteiro na área, a defesa tentou afastar mas a bola acabou sobrando para Fredy Guarin que, de primeira, colocou a bola no angulo direito de Coser. 1-1

Inter seguiu pressionando, criando bos jogadas, sempre partindo dos pés de Guarin, assim chegou ao 2° gol, mas foi invalidado pela arbitragem. Capello recebeu na direita, fintou o marcador e tocou para o colombiano, que dominou, fez a finta e arriscou no gol. O zagueiro do Vicenza travou o chute e a bola bateu em Ishak Belfodil, impedido, entrando para o fundo do gol na sequência. Os jogadores e o bandeirinha rapidamente reivindicaram a irregularidade na jogada e o juiz anulou o feito.

Mas o argelino marcou o seu primeiro gol com a camisa da Inter, e de cabeça, uma das suas principais características. Após a cobrança de escanteio de Alvarez, Belfodil subiu mais alto que a defesa e testou firme para o fundo do gol adversário. 2-1

Discretamente, Belfodil comemora o seu 1° gol pela Inter

Ainda na reta final do prmeiro tempo, veio uma outra bela oportunidade de gol com o jovem Capello. Novamente Guarin iniciou a jogada, fintando o marcador e indo à linha de fundo, onde cruzou para o garoto finalizar de letra, mas para sua infelicidade a bola não entrou, passando por todo o gol até sai na trave oposta onde ele tentou o chute.

SEGUNDO TEMPO - Para a segunda etapa o técnico Walter Mazzarri voltou com Mbaye, Jonathan, Olsen e Kuzmanovic nos lugares de Guarin, Nagatomo, Cambiasso e Alvarez respectivamente.

Na segunda etapa quem se destacou bastante foi Pereira, que começou a dar uma de garçom, passando a deixar os companheiro na cara do gol. Foi assim com Mbaye, que pegou de primeira, e muito mal na bola, o cruzamento do Uruguai, mandando ela por cima do gol.

Quem quase marcou o seu também foi Kuzmanovic, que recebeu de Palacio e acertou um belo chute de fora da área. Mas para a sua infelicidade a bola bateu nas duas traves, nas costas do goleiro, mas não entrou.

Mas não demorou muito e o 3° gol saiu, e foi justamente com Pereira. Após cruzamento de Jonathan, a bola sobrou no pé direito do uruguaio, dai foi só chutar colocado no canto esquerdo do goleiro do Vicenza. 3-1

ANALISE DO TIME: Inter jogou bem, como eu disse no facebook, o futebol não foi lá dos mais bonitos, mas cumpriram com objetivo. Viu-se uma Inter trabalhando bastante o toque de bola, lançamentos e balões para frente foram poucos.

Mas tivemos o lado ruim também, e o principal para mim foi a falta de um armador. Enquanto Guarin esteve em campo, não sentimos tanto, mas quando ele e Alvarez deixaram o gramado foi triste. Pereira era quem mais criava as jogadas, Kuzmanovic também, mas não são funções deles. Kovacic é esperado por todos para fazer esse papel, tem Mira também, que não foi usado hoje por Mazzarri, mas acho que poríamos olhar um pouco para o mercado e ir atrás de um jogador para essa posição.

Samir Handanovic - Pouco foi exigido, acabou ficando vendido no gol do Vicenza por causa do desvio, mas quando foi exigido saia firme nas jogadas.

Juan Pablo Carrizzo - Outro que pouco trabalhou, substituiu Samir no meio do segundo tempo. Mais assistiu do que trabalhou.

Juan Jesus - Novamente gostei de Juan em campo. Desarmes, lançamentos, criou jogadas, vem evoluindo bastante, e errando menos a cada partida.

Marco Andreolli - Boa partida, não perdeu uma disputa de bola, e mostrou que é um dos candidatos fortes a ser titular nessa linha de 3 de Mazzarri.

Walter Samuel - Pouco apareceu, ficou mais recuado na partida, enquanto Juan e Andreolli arriscavam mais. Teve a infelicidade de estar no meio do caminho na hora do chute de Giacomelli, mas isso não o fez vilão do jogo, foi uma fatalidade.

Andrea Ranocchia - Entrou no lugar de Samuel e fez o mesmo papel, ficou mais recuado, pouco apareceu na partida.

Cristian Chivu e Hugo Campagnaro - Entraram no fim do jogo, nada fizeram.

Yuto Nagatomo - Boa partida do japonês, gostei de vê-lo atuar pela direita, parecia mais livre. Se Pereira se firmar mesmo pela esquerda, o que eu duvido, ele pode jogar tranquilamente pelo o outro lado.

Jonathan - Deu o passe para o terceiro gol e foi somente, pouco fez na partida, até porque entrou no final do jogo.

Mbaye - Entrou bem, procurou participar do jogo, sempre aparecia para as jogadas, mas como disse antes é opção, dificilmente bate de frente com outros laterais no time.

Álvaro Pereira - Um primeiro tempo apagado, mas um segundo tempo bem prestativo. Quando o time perdeu os dois homens de referência no meio foi ele quem assumiu o papel de "maestro" no time. Embora não seja sua função, até que desempenhou bem ela, e teve a felicidade de marcar o seu gol na partida. Mas ainda tem muito a melhorar para garantir uma posição entre os titulares.

Fredy Guarin - Pode dar o "man of the match" para o colombiano, hoje fez por onde. Fez gol, armou o time, e foi o melhor em campo de todos.

Rick Alvarez - Não teve a mesma atuação da última partida, mas não deixou a desejar. Deu assistência para o gol de Belfodil, e quando pode criou algumas jogadas, mas foi muito abaixo do último jogo.

Esteban Cambiasso - Também não participou muito foi jogo, ficou mais recuado, protegendo o meio campo dos contra-ataques.

Olsen - Participou muito pouco, novamente ficou devendo em minha opinião.

Capello - Fez uma boa partida, mas quanto ao último jogo foi abaixo. Arriscou um chute em diagonal, colocando o goleiro para trabalhar, tentou fazer um gol de letra, e participou de algumas jogadas. Ainda quero ver mais desse garoto pela Inter, parece ter um futuro promissor.

Belfodil - Participativo e fez o seu gol, gostei dele em campo hoje, mas está longe de ser um Benzema como foi vendido a nós. Espero ver mais dele em campo.

Palacio - Esteve apagado, mas procurou por onde fazer pelo time. Deu passe, procurou as jogadas, mas o fato de não ter alguém que o colocasse na cara do gol o prejudicou.

Mauro Icardi - Sumido em campo, quase nada fez, ainda espero um cartão de visita seu.

Walter Mazzarri - Segue testando alguns jogadores, mas acho que poderia ter deixado Guarin o Alvarez no segundo tempo do jogo, ou ter colocado Mira em campo para ver o que mais esse garoto pode oferecer.


Inter entra em campo novamente nessa terça -feira, contra o Feralpi Salo ao meio-dia, último dia de treino do clube na cidade de Pinzolo.

Ficha técnica - Inter de Milão 3x1 Vicenza

Gols: 6' Giacomelli (V), 7' Guarin, 42' Belfodil, 39' st Pereira

Inter:
1 Handanovic (25' st Carrizo); 5 Juan Jesus (30' st Chivu), 6 Andreolli (30' st Campagnaro), 25 Samuel (8' st Ranocchia); 13 Guarin (1' st Mbaye), 19 Cambiasso (1' st Olsen), 31 Pereira, 11 Alvarez (1' st Kuzmanovic), 55 Nagatomo (1' st Jonathan); 47 Capello (21' st Icardi); 7 Belfodil (13' st Palacio);

Jogadores não utilizados:
12 Castellazzi, 34 Mira, 43 Longo, 54 Donkor.
Técnico: Walter Mazzarri

Vicenza:
1 Coser (31' st Lorenzi); 2 Imparato (16' st Paladino), 3 D'Elia (24' st Sbrissa), 4 Cinelli (9' st Pisano), 5 El Hashi, 6 Giani, 7 Mustacchio (13' st Danti), 8 Corticchia (1' st Palma), 9 Tiribocchi (1' st Maritato), 10 Giacomelli (1' st Kosovan), 11 Tulli (1' st Maiorino).

Jogadores não utilizados:
20 Filippi, 21 Malivojevic, 22 Talin, 24 Di Matteo.
Técnico: Giovanni Lopez

Arbitro: Chemotti Mattia (Arco-Riva).
Assistentes: Decristofaro Dario (Rovereto) e Gasperotti Silvia (Rovereto)



Assista aos gols e aos melhores momentos da partida:




Acesse e curta a nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário