quarta-feira, 17 de julho de 2013

Inter de Milão 3x0 Representativa Trentino


Já estava com saudades de ver o time nerazzurri em campo. Claro que a Inter de 2012/2013 não me agradou, mas ver a Inter em campo sempre é prazeroso, ainda mais quando ela vence a partida.

Icardi fez o seu 1° jogo pela Inter

No seu primeiro desafio na pré-temporada, era visível o desentrosamento de alguns atletas, e a falta de ritmo também prejudicou o desempenho dos jogadores, mas mesmo assim a Inter de Mazzarri começou com o pé direito e bateu a Representativa TRENTINO.


PRIMEIRO TEMPO - Desde que Walter Mazzarri assumiu o time, sites, jornais, blogs e afins, impuseram e cravaram que o treinador traria o seu 3-5-2 para a Inter. Dito e feito, mas não era nenhuma novidade, ele sempre armou suas equipes assim e sempre foi um vencedor.

Na primeira etapa ele resolveu dar chances a alguns atletas, mas que fique bem claro que nenhum desses ainda tem status de títular, com a exceção de Handanovic e Palacio claro:

1 Handanovic;
6 Andreolli, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus;
2 Jonathan, 19 Cambiasso, 17 Kuzmanovic, 55 Nagatomo;
13 Guarin;
8 Palacio; 9 Icardi

Já a Representativa Trentino veio assim para a primeira etapa do jogo:

1 Rossatti;
3 Agosti, 20 Rosà, 16 Nardin, 4 Ciurletti;
10 Filosi, 17 Pancheri, 23 Tait, 11 Franzoi;
9 Donati N;
 19 Poli

Como já era de se esperar, a Inter dominou boa parte da parte, Handanovic quase não trabalhou. Porém, o time nerazzurri sentiu a volta das férias, era visível a falta de ritmo, passes errados, erro no dominio de bola, mas também tivemos o lado bom.

Para não dizer que eles não atacaram, no começo da partida, após uma cobrança de escanteio, Filosi subiu livre e cabeceou com muito perigo. Handanovic só acompanhou a bola com os olhos, e foi só isso.

A Inter foi bem no setor defensivo, o time sempre acertava na recuperação de bola e nos desarmes, ponto para Kuzmanovic e Cambiasso, que juntos com Juan, foram os principais responsáveis por todos os desarmes.

Lá na frente o time tinha dificuldades para chegar ao ataque, mas nas vezes que chegou levou perigo, e sempre que conseguia era pelas laterais. Nagatomo e Jonathan cumpriram com suas funções, e apoiaram o ataque sempre que preciso. Nagatomo só não abriu o placar por azar, já que o seu chute, aproveitando a sobra de bola, não entrou por muito pouco ao ainda desviar no defensor. Também tivemos uma otima oportunidade com Palacio, que emendou de cabeça o cruzamento do lateral brasileiro, mas o goleiro num golpe de reflexo impediu o gol.

Depois de uma cobrança de escanteio de Yuto, Cambiasso cabeceou na trave, no rebote a bola sobrou para Juan que finalizou de primeira, mas viu o zagueirão cortar com a mão. De frente para o lance o juiz não deu pênalti, foi muito claro a intervenção do atleta, que caindo viu que a bola iria passar por ele e não exitou em colocar seu braço a frente da jogada, só o juizão não viu.

Outra boa chance do primeiro tempo também veio de cabeça. Após a cobrança de escanteio vinda da direita, Ranocchia ganhou na divida e cabeceou firme para o chão, visando o canto direito do goleiro. A bola passou raspando a trave, Cambiasso ainda tentou o desvio mas não deu.

A dupla de ataque, entre Palacio e Icardi, ainda não mostrou se dará certo ou não, mas é muito cedo para dizer, foram só os primeiros 45 minutos dos 2 juntos. Mas pelo que se viu, é promissor. Arriscaram algumas tabelas, algumas jogadas, que só não resultaram em gol por causa da zaga adversária, que sempre estava bem posicionada.

SEGUNDO TEMPO - Foi o melhor do jogo, não sei se foi por causa dos jogadores que entraram ou se o time B da Representativa era inferior ao o do primeiro tempo.

Na volta para a segunda etapa, Mazzarri mudou geral, mas manteve Palacio, Kuzmanovic e Cambiasso em campo, de resto tudo foi trocado, mas o esquema tático foi mantido:

30 Carrizo;
14 Campagnaro, 25 Samuel, 26 Chivu;
33 Mbaye, 17 Kuzmanovic, 19 Cambiasso, 20 Obi,
11 Alvarez;
8 Palacio e 7 Belfodil.

Viu-se um replay do primeiro tempo, porém o time nerazzurri deu mais trabalho e acertou o pé na segunda etapa, e dessa vez tivemos gols.

Logo na volta para o jogo a Inter abriu o placar, mas o juiz invalidou o gol. Após a cobrança de escanteio de Alvarez, o goleirão saiu mal, mas muito mal, e Samuel, que foi no lance, viu a bola bater em você e entrar para o gol, mas o juiz disse que o defensor da Inter fez falta no goleiro. Se reparar bem, nota-se que o goleiro realmente saiu mal, foi tentar dar espalmar a bola com uma mão, perdeu o time e a bola resvalou no Samuel, ele nem cabeceou, e ela foi parar no fundo das redes. Confira no vídeo ao final deste post.

Palacio teve outra chance, ao receber de Campagnaro dentro da área, passar por 3 marcadores e concluir no gol, mas o goleiro chegou a tocar na bola, e ela ainda raspou a trave antes de ir para fora.

Mas sem problemas, pois no lance seguinte saiu o 1° gol nerazzurri, e advinha de quem foi ? Palacio aproveitou o ótimo cruzamento de Alvarez e cabeceou firme para abrir o placar para a Inter. 1-0

5 minutos depois, outra grande oportunidade para a Inter. Após bela jogada, Alvares foi derrubado na área, dessa vez o juiz deu pênalti. O garoto Belfodil foi para a cobrança mais bateu mal, acabou telegrafando o canto que iria chutar e o goleiro fez a defesa.

Mas ele se redimiu, ao inciar a jogada do 2° gol. Belfodil tocou para Mira, garoto que veio da base, que lançou Capello, outra joia dos juniores, que tocou para o fundo das redes na saída do goleiro. 2-0

O terceiro gol da Inter veio em outra bela jogada. Alvarez tabelou com Mira, que lançou o argentino na cara do gol, dai foi só dar um toquinho para a bola ir morrer no fundo das redes. 3-0

O 4° gol só não saiu porque Belfodil esteve em dia de Palermo. Outra bela jogada de Alvarez, jogada idêntica ao seu com Mira, e ele foi derrubado novamente. Belfodil dessa vez pegou firme na bola, mas viu ela estourar na trave. Não era o dia dele, mas deve se levar em conta que era o seu 1° jogo, e o nervosismo nessa hora atrapalha.

E terminou assim a partida meus amigos, agora vamos uma rápida analise de cada jogador que esteve em campo hoje:

Samir Handanovic - Teve pouco trabalho, mas sempre que foi acionado saiu firme, como toda vez.

Juan Pablo Carrizzo - Mais assistiu do que trabalhou no jogo, mas quando foi exigido saiu com firmeza na bola, certamente briga com Castellazzi pelo posto de reserva do esloveno.

Marco Andreolli - Marcou em cima, deu poucos espaços, mas ainda quero ver mais para afirmar se é ou não titular.

Andrea Ranocchia - Para mim é um dos três que deve formar a zaga da Inter. Fez uma boa partida, quase fez gol, vem evoluindo a cada partida.

Juan Jesus - Jogou bem, me surpreendeu, e devido a deficiencia do ataque adversário, ele volte e meia fazia o papel de 3° volante, quando Kuzmanovic subia ao ataque.

Hugo Campagnaro - Fez o mesmo papel que o Juan, jogou muito bem, experiente que é, soube se impor em cima do adversário e chegou a jogar pela direita, arriscando uns cruzamentos e lançamentos aos atacantes.

Walter Samuel - Foi bem no jogo, teve um gol anulado, foi pouco exigido e provou ter condições e que se recuperou bem das lesões. Candidato forte a titular.

Cristian Chivu - Chuchu também fez um bom jogo, atuou como zagueiro, mas subiu pela esquerda também como nos velhos tempos. Mas a reservo o espera.

Yuto Nagatomo - Continua voando como nunca, jogando como nunca e vai ser peça fundamental nessa Inter, vai fazer muita diferença.

Jonathan - Se souber aproveitar as oportunidades, assegura sua permanência na Inter e será o reserva imediato de Nagatomo, mas se Van der Wiel chegar...

Mbaye - Gostei de vê-lo jogar. Se posicionou  bem, procurou o jogo, trabalhou o toque de bola, fez grandes jogadas. É uma grande opção no time.

Esteban Cambiasso - Bela partida também, mais defendeu do que atacou, e orientou bastante o time dentro de campo. Colocou em prática o termo de capitão que foi lhe imposto.

Zdravko Kuzmanovic - Me surpreendeu, perdeu um gol incrível, mas fez uma boa partida. Mesmo assim acho difícil que permaneça no clube. West Han e Málaga já o sondam.

Fredy Guarin - Ficou um pouco sumido, voltou a jogar como meia, mas está sem ritmo de jogo. Quero vê-lo na próxima partida mais entrosado e não deixando mas a bola passar por ele como fez várias vezes hoje.

Joel Obi - Não me agradou em campo, ficou sumido boa parte da partida, não mudou em nada no jogo quando entrou, mas vamos ver como se sairá no próximo duelo.

Andrea Mira - Me surpreendeu esse garoto, confesso que desconhecia de sua existência. Deu passes importantes, ajudou em 2 gols, olha, vou contar a vocês, temos um 10 e não sabíamos.

Olsen - Fez pouco também, substituiu Cambiasso, mas não vi nada demais em seu futebol. Vou aguardar mais um pouco para observá-lo melhor.

Capello - Fez um gol, começou com o pé direito no profissional. Gostei da sua movimentação na partida, é uma outra grande opção para o meio.

Rick Alvarez - Sem duvidas nenhuma o melhor jogador em campo e titular na minha opinião, agora onde ele vai entrar eu não sei rsrs. Certamente Guarin, se não voltar a jogar bem, perderá seu lugar para o argentino. O que ele vem jogando é uma barbaridade, não se pode deixá-lo no banco de reservas.

Ishak Belfodil - Teve a infelicidade de perder 2 penaltis, mas não foi tão ruim no jogo. Vi bastante presente em campo, tentou fazer o seu ao driblar o goleiro, tem um futuro, mais ainda pretendo ver mais dele em campo.

Mauro Icardi - Fez muito pouco do que eu esperava, mas vamos dar um desconto também. Tem o fator nervosismo, primeiro jogo...mas nas oportunidades que teve ele arriscou no gol, finalizou bem, mas quero ver mais dele.

Rodrigo Palacio - Provou mais uma vez que vai dar dor de cabeça para os adversários. Excelente partida, mais um vez decisivo. Com ritmo de jogo, teremos o bom e velho Palacio de volta.

Walter Mazzarri - Ao mister eu gostaria de fazer um elogio em questão. Finalmente alguém olhou para a nossa categoria de base e deu chance para a molecada, já estava mais do que na hora. Os jogadores da base que entraram em campo hoje contribuíram e muito. Graças a Mazzarri pude olhar um atleta especial, mais a baixo vão descobrir quem é.

O CARA DO JOGO - Vai para Ricardo Alvarez, muito merecido. Fez grande partida, sofreu 2 pênaltis, fez gol e fez belíssimas jogadas. Se Mazzarri ainda tinha duvidas sobre ele, não tem mais. É mais um que briga por vaga no time.








OLHO NELE GALERA - Gostaria de chamar atenção para Andrea Mira. Esse garoto chamou muito minha atenção hoje, não só pelas duas assistências, mas sim pelos seus passes para os atacantes. As enfiadas de bola e lançamento que esse garoto fez, era de gente grande. Posso queimar a lingua, mas vi um pouco de Sneijder nele. Passe em profundidade, daquele que faz o atacante sair das costas do marcador e ficar cara a cara com o goleiro. Como disse antes, temos um camisa 10 e não sabíamos. Fiquem de olho nele.

É isso pessoal. O próximo jogo da Inter é no dia 22 de Julho, contra o Vicenza, também no centro esportivo de Pinzolo.


Ficha técnica - Inter de Milão 3x0 Representativa Trentino

Gols: 14' st Palacio, 23' st Capello, 29' st Alvarez

Inter (1° tempo):
1 Handanovic; 6 Andreolli, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 17 Kuzmanovic, 55 Nagatomo; 8 Palacio; 9 Icardi

Inter (2° tempo):
30 Carrizo; 14 Campagnaro, 25 Samuel, 26 Chivu; 33 Mbaye, 17 Kuzmanovic (20' Mira), 19 Cambiasso (18' Olsen), 20 Obi, 11 Alvarez; 8 Palacio (20' Capello); 7 Belfodil

Técnico: Walter Mazzarri



Trentino(1° tempo):
1 Rossatti; 3 Agosti, 20 Rosà, 16 Nardin, 4 Ciurletti; 10 Filosi (31' Maestranzi), 17 Pancheri, 23 Tait, 11 Franzoi; 9 Donati N., 19 Poli

Trentino (2° tempo):
12 Travaglia; 5 Collini, 2 Adami, 21 Scudiero, 18 Pizzini, 14 Maestranzi (14' Luciano), 15 Maturi, 7 Dauti, 24 Wang; 8 Donati M.; 6 Conci

Técnico: Florio Maran

Arbitro: Barbera Paolo

Assistentes: Ikoumba Martin e Angheben Andrea


Confira os gols e os melhores momentos da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário