domingo, 29 de setembro de 2013

Com gol no final do jogo, Inter empata com o Cagliari


Fora de casa neste domingo, a Inter foi surpreendida pelo azar e acabou empatando com o Cagliari, resultado um pouco injusto, pois o time nerazzurri foi melhor inteiro.

Foto: inter.it

Mas analisando, não foi um mal resultado, foi fora de casa, e contra uma equipe que ainda não perdeu sob os olhares de sua torcida, e continuamos na briga do calcio.


INTER - Walter Mazzarri surpreendeu e poupou 4 jogadores, Campagnaro, Jonathan, Taider e Palacio, e como havia prometido, Kovacic saiu jogando:

1 Handanovic;
35 Rolando, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus;
55 Nagatomo, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 10 Kovacic, 31 Pereira;
11 Alvarez;
7 Belfodil.

CAGLIARI - O time de casa veio como havíamos previsto, dentro do seu 4-3-1-2, com Ibarbo e o carrasco Pinilla:
1 Agazzi;
24 Perico, 15 Rossettini, 13 Astori, 8 Avelar;
21 Dessena, 5 Conti, 4 Nainggolan;
22 Cabrera;
23 Ibarbo, 51 Pinilla.

O JOGO - Começamos pelo campo totalmente encharcado, quase impossível da bola rolar direito ali, mas ela rolou, mas de certa forma prejudicou o nosso jogo, os toques rápidos eram quase sempre bloqueados por uma poça d'água camuflada no meio do campo.

Mas mesmo assim impusemos o nosso jogo, fomos para cima e criamos boas oportunidades, mas paramos também nas belíssimas defesas de Agazzi, que estava inspirado e mai suma vez jogou bem contra a Inter.

O Cagliari chegou poucas vezes ao gol da Inter, mas quando conseguiu isso Handanovic estava sempre apostos. Apesar de Nagatomo, Belfodil, Alvarez e Guarin tentarem, os gols só saíram no segundo tempo mesmo, e perto do final de jogo.

Nagatomo tabelou com Palacio, que fazia pouco tempo que havia entrado no lugar de Belfodil, e depois cruzou para Icardi, livre, cabecear par ao fundo das redes de Agazzi, e marcar o seu 2° gol com a camisa da Inter. 0-1

Foto: inter.it
Mauro Icardi cabeceia para abrir o placar

Resultado vinha se fazendo justiça, procuramos mais o gol, pressionamos e tomamos conta do jogo, mas num golpe de sorte, o Cagliari empatou.

Nainggolan, pretendido pela Inter na última janela, e deve se procurado novamente em Janeiro, achou um espaço e arriscou o chute. A bola acabou desviando em Rolando, enganou Handanovic e foi morrer no fundo das redes.

Diego Milito ainda entrou no finalzinho do jogo para tenta ajudar o time, mas já era tarde demais, e acabamos empatando fora de casa. Por sermos visitante, o resultado até que não foi ruim, mas para quem está na ponta da tabela, foi uma tristeza, mas a nossa invencibilidade no calcio foi mantida.

A Inter foi a 14 pontos na tabela, acabou caindo para a 4ª colocação com as vitórias de Juventus e Napoli, mas continua seguindo de perto os rivais, quem sabe, na briga pelo título. E por falar em título, o nosso próximo adversário é confronto direto para a ponta do calcio, trata-se da Roma de Maicon, que lesionado não encara a Inter.

ANALISE DO JOGO - Jogo bom de se assistir, apesar de todos os impasses já citados aqui. Rolando me surpreendeu, foi bem no jogo, assim como Belfodil. Kovacic jogou demais, deu trabalho para a zaga adversária, pena que não pode fazer mais justamente por causa do gramado. E antes que falem que estava ruim para os 2 times, eu sei disso, mas creio que o mais prejudicado tenha sido nós.

Cambiasso quase comprometeu em alguns lances, coisas que de um experiente jogador como ele, não se pode acontecer e aceitar. Campagnaro, acreditem, fez falta, apesar de Rolando ter ido bem, eu acho a defesa mais segura com ele em campo. Creio que Juan e Ranocchia tenham pensado a mesma coisa.

Alvarez saiu no intervalo, mas quando esteve em campo procurou ajudar o time. Guarin não jogou como tem de jogar, mas foi melhor que na última partida. Alvaro Pereira, na minha opinião, não dá mais. Acho que Mazzarri errou ai, poderia testar o jovem Wallace, e dar continuidade a Nagatomo na esquerda, que jogou muita bola hoje. Pereira bem que tentou, marcou, fez alguns bom cruzamentos, mas desperdiçou grandes chances, escorreu em lances de contra-ataque, atrapalhou mais do que ajudou. Não comprometeu, mas creio que teríamos rendido mais se o jovem brasileiro começasse jogando.

TROFÉU MAN OF THE MATCH - Nagatomo San foi eleito pela torcida nerazzurri no Brasil como o melhor jogador em campo. Correu, marcou, lutou, e deu o passe para o gol, jogou demais, e mereceu a nossa premiação simbólica. Se não me falhe a memória, foi a 3 assistência do japonês no italiano, além de 2 gols, tudo isso em 6 jogos. Um começo de temporada incrível para nosso samurai.

TROFÉU CANELADA - Vai para o uruguaio Álvaro Pereira. Como disse anteriormente, não fez uma partida ruim, mas prejudicou em alguns lances, ao invés de ajudar ele mais atrapalhou. Eleito por vocês, o Canelada de hoje vai para Pereira.

Ficha técnica - Cagliari 1x1 Inter de Milão
Gols: 30' Icardi, 38' st Nainggolan

Cagliari:
1 Agazzi; 24 Perico, 15 Rossettini, 13 Astori, 8 Avelar; 21 Dessena, 5 Conti, 4 Nainggolan; 22 Cabrera (17' st Ibraimi); 23 Ibarbo, 51 Pinilla (29' st Sau)

Banco/ não utilizados:
25 Avramov, 3 Ariaudo, 16 Eriksson, 18 Nenè, 29 Murru
Técnico: Diego Lopez

Inter:
1 Handanovic; 35 Rolando, 23 Ranocchia (44' st Milito), 5 Juan Jesus; 55 Nagatomo, 10 Kovacic, 19 Cambiasso, 13 Guarin, 31 Pereira; 11 Alvarez (1' st Icardi); 7 Belfodil (19' st Palacio)

Banco/ não utilizados:
12 Castellazzi, 45 Maniero, 2 Jonathan, 6 Andreolli, 14 Campagnaro, 17 Kuzmanovic, 18 Wallace,
21 Taider, 25 Samuel
Técnico: Walter Mazzarri

Arbitro: Gianluca Rocchi
Cartões Amarelos:
14' Conti, 32' Juan Jesus, 35' Pinilla, 37' Rossettini, 12' st Nainggolan, 45' st Nagatomo.


Assista aos gols partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário