sábado, 14 de setembro de 2013

Mauro Icardi marca, e Inter fica no empate com a Juventus


Na tarde deste sábado, Inter e Juventus proporcionaram um bom jogo de futebol, equilibrado até demais. Truncado, fechado, e com grandes oportunidades de ambas as partes, a partida terminou empatada.


Icardi marcou o seu 4° gol em cima da Juventus, o 1° pela Inter, mas Vidal empatou o jogo dois minutos depois.


INTER - Como já era previsto pela maioria, Alvarez jogou no ataque com Palacio, e Saphir Taider ganhou a vaga de Kovacic no meio de campo, indo a campo assim a Inter de Mazzarri:

Handanovic;
Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus;
Jonathan, Guarin, Cambiasso, Taider, Nagatomo;
Alvarez;
Palacio.

JUVENTUS - Já a Vecchia Signora veio no seu tradicional 3-5-2, com o time completo, ninguém foi poupado por conta do jogo da Champions:
Buffon;
Chiellini, Barzagli Bonucci;
Asamoah, Pogba, Pirlo, Vidal, Lichsteiner;
Vucinic, Tevez.

O JOGO - Equilibrado, essa palavra resume a partida por inteira. Se Inter ou Juventus saíssem de campo com a vitória não seria injustiça nenhuma.

Apesar de ter criado as melhores oportunidades na 1ª parte, foi a Juventus quem mandou no começo do jogo. Teve mais posse de bola, mas a zaga da Inter jogou muito, não deu espaços, e quando falhava, Handanovic fechava o gol. Coincidência ou não, era assim com a Juventus também, que não deixou Palacio e Alvarez jogar, mas quando eles adentravam e conseguiam criar uma jogada, era Buffon quem parava o ataque nerazzurri.

Se Pirlo e Pogba desequilibravam por um lado, Taider e Alvarez respondiam do outro. Claro que é impossível querer comparar a qualidade do time bianconero com o da Inter, mas jogamos de igual para igual.

O primeiro tempo as equipes passaram se estudando bastante, um esperou o outro atacar e tentar jogar no erro, sempre no contra-ataque. Gols mesmo só no segundo tempo, e perto do final do jogo.

Foi a Inter que saiu na frente. Mauro Icardi, nem fazia muito tempo que tinha entrado no lugar de Taider, recebeu belo passe de Alvarez, que espertamente roubou a bola de Pirlo, e encheu o pé para cima de Buffon, estufando as redes. 1-0

Icardi faz sua comemoração tradicional após o gol

Mas enquanto a Inter e o Estádio comemorava o gol, Vidal tratou de igualar a partida. Asamoah ganhou na divida com Jonathan na lateral do campo, invadiu a área e tocou no meio para o chileno finalizar de primeira, sem defesas para Handanovic. 1-1

Tevez ainda teve grande chance de matar o jogo, mas o seu chute cruzado saiu pela linha de fundo. Mas o gol mais perdido mesmo foi de Isla, que não soube aproveitar o rebote de Handanovic, que fez bela defesa no chute de Vidal, mandando a bola por cima do gol da Inter. E assim terminou a partida, empatado o 2° Derby d'Itália pela 3ª rodada do Campeonato Italiano.

ANALISE DO JOGO - Bom meus amigos, ressalto o que disse no facebook aqui: Se esse era um teste, passamos. Inter de Milão fez uma grande partida, apesar do gol, a defesa jogou, destaco aqui o entrosamento de Campagnaro, Ranocchia e Juan.

O argentino virou o nosso xerife, correu muito hoje, o italiano ganhou todas as disputas, e o brasileiro parece ter entendido o que quer Mazzarri. Nada de graça na defesa, jogou bem, anulou Tevez em todo o segundo tempo pelo seu lado.

Saphir Taider pareceu nervoso no começo da partida, mas depois dos 10 minutos inciais se achou, jogou bem também, marcou e roubou bolas no meio de campo, foi um dos destaques. Mas quem brilhou mesmo foi Ricardo Alvarez, principalmente no 2° tempo.

Parece que ele se encontrou com Palacio ali na frente, armou boa parte das jogadas da Inter, e foi o responsável pelo passe do gol, mas antes, numa desatenção de Pirlo, roubou a bola e fez o lançamento para Icardi concluir.

Enfim, posso afirmar que esse time, jogando somente a Série A nessa temporada, é candidato sim ao título. Posso queimar minha linguá lá na frente, mas o que vi hoje mostrou que nosso plantel tem bola para isso, principalmente para ficar dentre os 3 primeiros e retornar a Champions League.

Nosso próximo desafio será fora de casa, contra o Sassulo no dia 22/09, e ai sim, talvez marque o retorno de Milito, que foi para o jogo, mas ficou no banco.

TROFÉU MAN OF THE MATCH - Eleito por vocês em nossas redes sociais, o melhor em campo foi Ricardo Alvarez. Campagnaro ficou bem perto de levar essa, mas Ricky levou a preferência da maioria e fica com nosso prêmio simbólico.






TROFÉU CANELADA - Também eleito e votado por vocês, vai para Fredy Guarin pela 2ª vez consecutiva. Apesar de ter crescido de rendimento no 2° tempo, esperava-se mais do colombiano, ficou devendo futebol e por isso leva o Troféu Canelada para casa.







Ficha técnica - Inter de Milão 1x1 Juventus
Gols: 28' st Icardi, 30' st Vidal

Inter:
Handanovic; Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus; Jonathan, Guarin, Cambiasso, Taider (23' st Icardi), Nagatomo; Alvarez (35' st Kovacic); Palacio;

Banco/ não utilizados:
Castellazzi, Carrizo, Andreolli, Belfodil, Kuzmanovic, Wallace, Milito, Samuel, Pereira, Rolando;
Técnico: Walter Mazzarri

Juventus:
Buffon; Chiellini, Barzagli Bonucci; Asamoah, Pogba, Pirlo (42' st Padoin), Vidal, Lichsteiner (1' st Isla); Vucinic (27' st Quagliarella), Tevez;

Banco/ não utilizados:
Storari, Citti, Ogbonna, De Ceglie, Giovinco, Peluso, Llorente, Motta, Padoin;
Técnico: Antonio Conte

Arbitro: Daniele Orsato
Cartões Amarelos: 15' Campagnaro, 17' Lichsteiner, 16' st Vidal, 17' st Ranocchia.

Público: 79.343


Um comentário: