segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Palacio e Nagatomo voltam a marcar, e Inter bate o Catânia fora de casa


Fora de casa, o time nerazzurri jogou bem, se impôs sobre o adversário, e venceu mais uma no Campeonato Italiano, mantendo o 100%.


Palacio e Nagatomo voltaram a marcar, Alvarez fez o seu 1º gol no campeonato. Time nerazzurri é um dos 5 líderes da competição com 6 pontos, e tem uma das defesas menos vazada da competição.


INTER - Sem nenhuma novidade, Walter Mazzarri repetiu a base da escalação do time da 1ª rodada, com Alvarez no ataque com Palacio, e Kovacic no meio de campo, no lugar de Kuzmanovic:

1 Handanovic;
14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus;
2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 10 Kovacic, 55 Nagatomo;
11 Alvarez;
8 Palacio.

CATÂNIA - Já Rolando Maran, como havíamos previsto, mandou sua equipe no 4-3-3:

21 Andujar;
22 Alvarez, 6 Legrottaglie, 3 Spolli, 18 Monzon;
13 Izco, 7 Tachtsidis, 4 Almiron;
19 Castro, 9 Bergessio, 11 Leto.

O JOGO - Mesmo jogando fora de casa, a Inter se portou bem, foi pra cima do Catânia e saiu de campo com os 3 pontos. Destaque vai para o setor defensivo, com Campagnaro, Ranocchia e Juan jogando muito bem, seguros. Jonathan e Nagatomo estão voando pelas laterais.

Rodrigo Palacio abriu o placar para a Inter aos 19 do primeiro tempo. Após bela jogada individual de Jonathan, Palacio aproveitou o cruzamento rasteiro do brasileiro e só empurrou para o gol. 0-1

Palacio abriu o placar para a Inter

Nagatomo ampliou para a Inter de Milão na 2ª etapa, novamente de cabeça. O japonês aproveitou o ótimo cruzamento de Palacio, e testou firme para o fundo das redes de Andujar.

Quem fechou o marcador foi Ricardo Alvarez, que após bela jogada individual, invadiu a área e chutou cruzado, indefensável para Andujar 0-3

Time nerazzurri só não fez mais por causa de Belfodil, que perdeu, pelo menos, duas oportunidades claras de gol, praticamente embaixo da trave. Mas com essa vitória, a Inter fez algo que não acontecia desde 2003, iniciar o Campeonato Italiano vencendo as duas primeiras rodadas. Tim nerazzurri é um dos 5 líderes da competição, com 6 pontos, tem 5 gols marcados e nenhum sofrido, se tornando uma das equipes menos vazadas da competição.

O campeonato para por duas semanas, retorna somente no dia 14 de setembro, quando a Inter tem o 1° desafio na calcio, o derby contra a Juventus no Giuseppe Meazza.

ANALISE DO JOGO - Como disse no facebook, venceu e convenceu. Tempos a Inter não jogava assim, pressionando o adversário e ao mesmo tempo segura na defesa. Jogamos como a Inter deve jogar, isso tudo deve-se ao trabalho que Walter Mazzarri vem fazendo no time.

Mas, como o próprio treinador disse, muitas coisas ainda tem de ser acertadas, o time ainda tem muito a evoluir. Umas delas são as finalizações, fizemos 3 gols, mas poderiam ter sido mais. Perdemos e desperdiçamos muitas oportunidades, isso pode-nos fazer falta algum dia.

Tivemos duas estréia, Taider e Wallace. O 1° substituiu Kovacic, que saiu de campo com uma lesão. Exames especifícos estão sendo feito para ver a gravidade, mas a informação é de que não foi nada grave, deve estar apto para a partida contra a Juventus. Mas se não der para ele, Taider pode substituí-lo tranquilamente, fez grande jogo contra o Catânia, e sempre jogou bem contra a Juventus. O garoto foi uma contratação e tanta, forte na marcação, mas sabe atacar também. Já Wallace entrou no finalzinho da partida,  pouco se viu, mas o importante foi que não comprometeu.

Guarin foi substituído por Belfodil, ficou devendo em campo, e toda hora exagerava nas jogadas individuais, a quem diga que esse foi o principal motivo para Mazzarri ter tirado de campo. Belfodil entrou bem, levou perigo a Andujar, mas precisa colocar o 'pé na forma', perdeu gols claros. Alvarez mais uma vez jogou bem, até Milito voltar e ter ritmo, creio que ninguém tire sua vaga.

TROFÉU MAN OF THE MATCH - Pela segunda vez em nosso blog, o premiado é Jonathan. Criticado por muitos, parece que a camisa 2 vem fazendo bem ao brasileiro, que mais uma vez fez uma partida espetacular, digna de receber nosso prêmio simbólico aqui.

TROFÉU CANELADA - Esse é entregue ao pior jogador, ou aquele que ficou devendo em campo, e o desse fim de semana vai para Fredy Guarin. O colombiano é um dos principais jogadores da Inter, mas neste fim de semana exagerou nas jogadas individuais, desperdiço chances boas de sair gol para tentar o remate de longe. Por isso vai para ele o Troféu Canelada.

A propósito, o nome das premiações lhe agradam ? Se não, indique nos comentários como deveria, ou como você quisesse que fossem chamadas as premiações.

Ficha técnica: Catânia 0x3 Inter de Milão
Gols: 19' Palacio, 11' st Nagatomo, 35' st Alvarez


Catânia:
21 Andujar; 22 Alvarez (17' st Rolin), 6 Legrottaglie, 3 Spolli, 18 Monzon; 13 Izco (42' Maxi Lopez), 7 Tachtsidis, 4 Almiron; 19 Castro, 9 Bergessio, 11 Leto (21' st Doukara)

Banco/ não utilizados:
1 Frison, 34 Ficara, 20 Freire, 23 Boateng, 24 Gyomber, 31 Cabalceta, 32 Petkovic
Técnico: Rolando Maran



Inter:
1 Handanovic; 14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan (38' st Wallace), 13 Guarin (23' st Belfodil), 19 Cambiasso, 10 Kovacic (44' Taider), 55 Nagatomo; 11 Alvarez; 8 Palacio

Banco/ não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 6 Andreolli, 9 Icardi, 17 Kuzmanovic, 25 Samuel, 31 Pereira, 35 Rolando,
90 Olsen
Técnico: Walter Mazzarri


Arbitro: Antonio Damato
Cartões Amarelos: 43' Nagatomo, 47' Spolli, 21' st Andujar, 27' st Doukara.



Acesse e curta nossa página no facebook:
https://www.facebook.com/InterdeMilaoBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário