quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Inter vira pra cima da Fiorentina e vence mais uma no Italiano


Em jogo emocionante no Giuseppe Meazza, a Inter de Milão bateu a Fiorentina de virada, e se mantém invicta no campeonato italiano.
Foto: inter.it

O resultado colocou o time nerazzurri na 2ª colocação, igualando os mesmos números de pontos de Juventus e Napoli, mas levamos a melhor no saldo de gols.


INTER - Walter Mazzarri repetiu a escalação dos dois últimos jogos, mantendo o time que está mais entrosado, e vem jogando juntos a bastante tempo:

Handanovic;
Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus;
Jonathan, Guarin, Cambiasso, Taider, Nagatomo;
Alvarez;
Palacio.

FIORENTINA - Sem Mario Gomez e Cuadrado, a Viola de Montella veio armada no 4-3-2-1, com Giuseppe Rossi isolado no ataque:

Neto;
Tomovic, Rodriguez, Savic, Pasqual;
Aquilani, Ambrosini, Borja Valero;
Joaquin, Mati Fernandez;
Rossi.

O JOGO - A partida começou pegada, com a Inter pressionando o adversário no campo de defesa, tentando forçar o erro para roubar a bola e tentar chegar ao gol de Neto.

Mas depois dos 13 minutos o time vistante tomou conta do jogo, e passou a bombardear o gol da Inter. Mas só 2 chutes levaram perigo, e em ambos os lances Handanovic estava lá para evitar o gol.

A Inter jogava no erro da Fiorentina, sempre nos contra-ataques, mas o seu chute com mais perigo na 1ª etapa veio no chute de Nagatomo no começo do jogo, de fora da área.

O segundo tempo foi um pouco melhor para o time nerazzurri, mas quase que Juan colocou tudo por água abaixo. Em lance já perdido do time de Florença, o brasileiro deslocou Joaquin com o braço e derrubou o espanho dentro da área, pênalti. Rossi foi para a cobrança e converteu, foi o 2° gol sofrido pela Inter no campeonato. 0-1

O que seria do time agora ? Afinal, era a primeira vez que o time se via em uma situação dessa na temporada, jogando em casa e saindo atrás no placar.

Dai foi a vez da Inter se lançar ao ataque, e colocar Neto para trabalhar. Logo depois do gol Taider deu lugar a Kovacic, o time passou a ganhar mais velocidade com isso.

O empate veio aos 27 minutos. Alvarez cobrou escanteio, após a defesa tentar afastar, a bola ficou 'pipocando' dentro da área, foi ai que Cambiasso, brilhantemente, ajeitou com o peito e emendou um belo voleio/bicicleta dentro da pequena área, indefensável para Neto. 1-1

Montella colocou mais um defensor em seu time, para tentar segurar o empate. A Inter foi pra cima, sem se desesperar, todos posicionados certos, e do meio para frente o time buscando o gol de empate.

E ele veio, aos 38 minutos. Alvarez colocou na área, Jonathan dominou tirando do marcador, e depois emendou um foguete no angulo esquerdo de Neto. 1-2

Foto: inter.it
Jonathan vibra com o seu gol, o da virada

Depois disso foi só administrar o placar e garantir os 3 pontos na rodada. Inter pula para a 2ª colocação, mas por causa do saldo de gols, segue com os mesmo números de pontos de Juventus e Napoli.

ANALISE DO JOGO - Que jogo meus amigos, uma prova de superação para esse time. Sabemos da qualidade técnica da Fiorentina, sair atrás do placar não seria fácil conseguir uma virada, mas esse time fez isso, não se abateu e foi para cima, bem diferente daquela Inter de 2012/13, que quando levava gol, recuava para não tomar mais.

Juan falhou no pênalti, mas vinha jogando bem até então, foi a sua primeira falha no campeonato, podemos dar créditos ? Diego Milito não entrou, mas não se podia arriscar em um jogo daqueles, precisávamos de peças que já vinham jogando a tempos, creio que contra o Cagliari, no domingo, ele deve entrar.

Mas o lance que mais chamou atenção foi a substituição de Guarin. Ao ser sacado de campo para dar lugar à Icardi, alguns torcedores pegaram no pé do colombiano, e o vaiaram. Imediatamente ele respondeu, dizendo em gesto que eles estavam loucos. No começo eu achei que era com Mazzarri, mas não, foi para a torcida. Rapidamente ele foi contido pela comissão técnica e pelo próprio treinador.

Ao final do jogo ele meio que pediu desculpas, disse que ama a torcida, o clube, e que aquele gesto foi em repressão a ele mesmo, que em sua opinião não fez um bom jogo e saiu de campo chatiado por isso.

Mas cá entre nós, não foi isso, ele respondeu as vaias sim. E digo que ambos estão certos. Guarin não faz uma partida boa a tempos, e a torcida, que paga ingresso, tem todo o direito dereclamar. Porém o colombiano tem muito crédito no clube, ele carregou a Inter na temporada passada sozinho, ao lado de Palacio, poderiam aliviar e aplaudir, incentivar o meia. Enfim, creio que isso vá render um banco para ele, Mazzarri disse em coletiva que Kovacic vai sair jogando na próxima rodada, ou é ele, ou Taider, mas creio que será o colombiano.

Para encerrar, gostaria de ressaltar, apesar da falha do Juan, a postura de nossa defesa. Se não fosse o penal, passaríamos mais uma rodada sem levar gols, mais ainda somos a defesa menos vazada. Vendo o jogo, me coloquei no lugar do adversário, e cheguei a conclusão: Como está sendo chato jogar contra a Inter, pelo menos para os adversários. Marcação em cima, pressionado, apertando, não deixando quem está com a bola respirar, e quando jogam para dentro da área, Ranocchia sobe mais alto que todo mundo e afasta. Mas e quando passa por todo mundo ? Handanovic faz milagres, está agradável ver jogos da Inter. Mas vou sempre deixar claro, é só o começo gente, vamos de degrau por degrau, aos poucos chegaremos lá.

TROFÉU MAN OF THE MATCH - Com um golaço nessa noite, o melhor em campo, na opinião de vocês, foi ele, Esteban 'Cuchu' Cambiasso. Foi o segundo gol do argentino no campeonato, o 1° no Meazza. Cambiasso que foi pai nesta terça feira, Dante Cambiasso, o 2° filho de Cuchu, nasceu com 3,9kg, e foi para ele que o Papai dedicou o gol de hoje, e o de domingo.

TROFÉU CANELADA - É, já não é a primeira vez que ele leva esse prêmio nessa temporada. Novamente o Troféu Canelada, eleito e votado por vocês, presenteia Fredy Guarin. Além de não ter tido uma boa atuação, fez o tal gesto para a torcida, vaias fazem parte do futebol, resta ao jogador saber entender e procurar melhorar. Mas se ele disse que não foi bem assim, tudo bem, vou acreditar e deixar isso passar, como eu disse, tem créditos.

Ficha técnica - Inter de Milão 2x1 Fiorentina
Gols: 15'st Rossi (pen), 27'st Cambiasso, 38'st Jonathan


Inter:
Handanovic; Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus; Nagatomo, Taider (16' st Kovacic), Cambiasso, Guarin (22' st Icardi), Jonathan (40' st Pereira); Alvarez; Palacio

Banco/ não utlizados:
Castellazzi, Maniero, Andreolli, Belfodil, Kuzmanovic, Wallace, Milito, Samuel, Rolando
Técnico: Walter Mazzarri


Fiorentina:
Neto, Gonzalo, Aquilani (33' st Vecino), Fernandez, Savic, Joaquin, Borja Valero, Ambrosini, Pasqual (36' Marcos A.), Tomovic, G. Rossi (24' st Ilicic)

Banco/ não utilizados:
Munua, Lupatelli, Roncaglia, Compper, Bakic, Rebic, Wolski, Matos, Vargas
Técnico: Vincenzo Montella

Arbitro: Paolo Valeri (Roma)
Cartões Amarelos:
43' Ranocchia, 4'st Ambrosini, 14'st Juan Jesus, 25'st Nagatomo, 29'st Campagnaro. 

Público: 38.291


Assista aos gols da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário