domingo, 20 de outubro de 2013

Com um a menos desde os 5 minutos iniciais, Inter empata com o Torino fora de casa


Com um jogador a menos desde os 5 minutos iniciais, Inter fez um jogo de recuperação chegou a ficar a frente do placar, mas acabou ficando no empate com o Torino fora de casa.

Foto: Inter.it

Rodrigo Palacio salvou mais uma vez o time nerazzurri, mas a arbitragem, que confusa o jogo todo, foi o principal destaque do jogo, pena que negativamente para os dois lados.


INTER - Walter Mazzarri, como já era esperado, saiu jogando com Kovacic no lugar de Ricky Alvarez, e Rolando formou mais uma vez o trio defensivo com Juan e Ranocchia:

1 Handanovic;
35 Rolando, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus;
2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 21 Taider, 55 Nagatomo;
10 Kovacic;
8 Palacio.

TORINO - Já o time de Giampiero Ventura, coincidentemente ou não, jogou em um 3-5-2, com o ataque formado por Cerci e o brasileiro Barreto:
30 Padelli;
36 Darmian, 20Vives, 24 Moretti;
3 D'Ambrosio, 33 Brighi, 14 Gazzi, 8 Farnerud, 26 Pasquale;
11 Cerci e 10 Barreto.

O JOGO - Aconteceu o que mais não se espera em uma partida, a arbitragem chamar mais atenção do que o jogo em si, foi o que aconteceu em Turim. Quem assistiu a partida deste domingo viu um quinteto confuso em campo, um se sobressaindo mais que o outro e vários erros, tivemos acertos também, mas bem poucos.

O Torino começou melhor a partida, indiscutível. No primeiro lance do jogo, Cerci carimbou a trave de Handanvoic, que tirou com os olhos.

Minutos depois mais uma bela jogada do Torino, Cerci saiu cara a cara com Handanovic, que perdeu o time da bola e acabou derrubando o atacante na área, pênalti. Mas, não contente em marcar, o juiz ainda expulsou o goleiro esloveno, começava ai a série de lambanças.

Analisando o lance, e vendo toda a jogada, nota-se que Handanovic visa totalmente a bola, vai na jogada, mas erra o time, e meio que com a cabeça derruba o jogador do Torino. Não há duvidas de que foi pênalti, mas a expulsão foi uma atitude exagerada do juiz, no máximo, contestando mesmo assim, seria para um cartão amarelo. A expulsão, na minha visão, seria somente se o nosso arqueiro fosse em cima do atacante e ao invés de tentar a defesa, fosse fazer somente a falta, o que não foi o lance de Samir.

Foto: Inter.it
Carrizo voa para defender o pênalti cobrado por Cerci

Isso acabou quebrando todo o nosso esquema de jogo. Kovacic, que nem havia pego na bola direito, teve de sair para dar lugar a Juan Pablo Carrizo. Cerci foi para a cobrança e perdeu, já diria Muricy: a bola pune.

Com 10 jogadores em campo, a Inter iria ter de refazer todo o seu jogo agora, Guarin jogava mais a frente, armando o time, enquanto Palacio se via isolado no ataque. Até isso se encaixar levaria um tempo, tempo suficiente para o Torino, de tanto pressionar, abrir o placar.

Após bela troca de passes, Barreto ajeitou de cabeça para Farnerud, que recebeu dentro da área e finalizou em um chute cruzado, superando Carrizo. 1-0

Mas a Inter se acertou, enfim começou a jogar e até que levou perigo ao gol do Torino. Uma com Taider, que dentro da área mandou por cima do gol, e outra em que Guarin cruzou rasteiro e a bola acabou passando por Palacio e Nagatomo.

Mas após as tentativas o empate veio, e olha que nem parecia que ele viria. Nos acréscimos do 1° tempo, Cambiasso cobrou o escanteio, Ranocchia cabeceou para cima e Fredy Guarin aplicou uma bela bicicleta dentro da área, marcando um belo gol em Turim, trazendo a Inter de volta a partida e no momento certo. 
1-1
Foto: Inter.it
Guarin pega em cheio e faz belo gol

Mazzarri conversou com o time no intervalo, e a pegada já era outra no 2° tempo, mas o Torino acabou chegando ao 2° gol em uma confusão dentro da área. Cerci recebeu, foi fintando e arriscou o chute, Rolando bloqueou mas a bola sobrou para Immobille, que tinha acabado de entrar, que mandou no ângulo de Carrizo. 2-1

Mas a Inter, rapidamente, empatou 2 minutos depois. Taider cruzou para Guarin, que dividiu com o goleiro Padelli, que fez a defesa e viu a bola sobrar para o camisa 8 que completou para o fundo das redes de cabeça. 2-2
Foto: Inter.it
Palacio marca o seu 1° gol de cabeça

Voltávamos a partida novamente, e a partir dali o que se viu foi uma partida de ataque contra defesa. O Torino atacava de tudo quanto era forma, e a Inter se defendia como podia, esperando uma brecha para puxar um contra-ataque. Pesando justamente nisso, Mazzarri colocou o jovem Belfodil no ataque, no lugar de Taider, para Palacio ter com quem jogar, e deu certo.

O atacante argelino recebeu na direita, e foi levando sozinho até a linha de fundo, cruzando para Palacio, que ganhou da marcação e mandou a bola para o fundo das redes de Padelli. 2-3

Foto: Inter.it
Palacio se joga e marca o 3° gol da Inter, o  seu 2° na partida

Era a virada da Inter que tinha um jogador a menos, e vinha sofrendo desde o inicio por conta de um erro do árbitro.

A vitória era certa até os 45 minutos do segundo tempo, que assim como a Inter, o Torino arrancou o empate. Wallace fez uma falta boba, para matar o jogo. Bellomo cobrou perfeitamente e mandou no ângulo esquerdo de Carrizo, que também falhou no lance. 3-3

ANALISE DO JOGO - A Inter, por ter sido a maior prejudicada, pode sair de campo de cabeça erguida. O empate foi injusto por tudo o que fizemos, e de forma alguma tiro o mérito do Torino, que mandou no jogo e foi buscar o empate, e conseguiu. Assim como afirmo da mesma forma que se Handanovic não fosse expulso, o jogo teria sido outro.

Além da expulsão, tivemos faltas demasiadamente marcadas, escanteios não marcados, laterais invertidos, e isso foi para os dois lados. Tanto que, injustamente, um dos autores do gol do Torino, Farnerud, abriu o supercílio e foi atendido fora de campo. O bandeirinha autorizou a sua volta, mas o juiz o puniu com o cartão amarelo, afirmando que quem manda é ele e que o mesmo não tinha autorizado o seu retorno. Ai eu te perguntou, qual a função daquele comunicador que eles tem pendurado na orelha ? Hum ?

Tirando esse quinteto de juízes, foi um belo jogo, da Inter não temos o que criticar, não do conjunto, algumas peças individuais sim. Superação e raça resumem a Inter na tarde deste domingo, buscou o empate duas vezes e ainda conseguiu a virada, mas acabou sendo punida com o empate no final.

Taider ficou devendo, foi desatento em algumas jogadas, deixou o nervosismo tomar conta. Nagatomo ficou apagado o jogo todo, ao contrário de Jonathan, que foi um dos destaques do jogo. Guarin fez uma boa partida, mais sabemos que pode render ainda mais. Marcou um lindo gol, e participou de outro, mas equivocou, por duas vezes, em tentar o chute de longa distância. Em algumas ocasiões é até válido, mas toda hora, e do mesmo lugar não. Mas o gol limpou sua barra, foi determinante para nos trazer de volta a partida, se virássemos o intervalo atrás do placar, seria difícil jogar a 2ª etapa. Palacio mostrou mais uma vez porque é craque, além de Juan, Ranocchia e Rolando que foram excepcionais na partida.

Por ser fora de casa, e por tudo que se aconteceu, não foi um mal resultado, mas por conta da tabela, de um time que almeja jogar a Champions novamente, foi ruim. Agora estamos a 4 pontos da zona para o principal torneio da Europa, e vimos o Hellas Verona, nosso próximo adversário, nos ultrapassar na tabela, nos jogando para a 5ª colocação.

Mas a nós, só nos cabe vencer o confronto direto na próxima rodada, ainda mais jogando no Meazza, e continuar na torcida por tropeços dos adversários e seguir na busca por essa vaga.

MAN OF THE MATCH - E o cara no jogo pelo lado da Inter, claro, só podia ser um jogador. Chegando à 5 gols no Campeonato Italiano, Rodrigo Palacio foi o cara pela Internazionale. Não só porque fez 2 gols, mas porque ajudou também no meio de campo e, principalmente, na defesa. Sim, ele foi para área e ajudava a afastar as jogadas de perigo para longe do gol de Carrizo. Mais uma vez ele foi essencial no jogo, e é o artilheiro do time na Série A TIM.


TROFÉU CANELADA - Vai para o jovem argelino Saphir Taider. Comprometeu em algumas jogadas, errou bastante passe, e o nervosismo era visível. Iniciou a jogada do 2° gol, mas mesmo assim nçao escapou do nosso prêmio de pior em campo. Contra o Hellas, quem sabe ele volte a atuar bem e leve o Man of the match ?!

Ficha técnica - Torino 3x3 Inter de Milão
Gols: 21' Farnerud, 46' Guarin, 8' st Immobile, 10' st e 26' st Palacio, 45' st Bellomo

Torino:
30 Padelli; 3 D'Ambrosio, 8 Farnerud (4' st Immobile), 10 Barreto (30' st Meggiorini), 11 Cerci, 14 Gazzi, 20 Vives, 24 Moretti, 26 Pasquale, 33 Brighi (36' st Bellomo), 36 Darmian

Banco/ não utilizados:
23 Gomis, 32 Berni, 17 Masiello, 19 Maksimovic, 29 Scaglia
Técnico: Giampiero Ventura

Inter:
1 Handanovic; 35 Rolando, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 21 Taider (16' st Belfodil), 55 Nagatomo; 10 Kovacic (6' Carrizo); 8 Palacio (35' st Wallace)

Banco/ nãoutilizados:
12 Castellazzi, 6 Andreolli, 9 Icardi, 16 Mudingayi, 17 Kuzmanovic, 25 Samuel, 31 Pereira, 54 Donkor,
90 Olsen
Técnico: Walter Mazzarri

Árbitro: Daniele Doveri (Roma)

Cartões Amarelos: 26' Taider, 33' Gazzi, 37' Farnerud, 33' st Cambiasso, 35' st Immobile.
Cartão Vermelho: 5' Handanovic.

Assista aos gols e melhores momentos da partida:

Nenhum comentário:

Postar um comentário