sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Com Alvarez de volta, Inter recebe o Verona


Diante de sua torcida, e provavelmente de seu mais novo proprietário, a Inter de Milão entra em campo neste sábado contra o Hellas Verona pela 9ª rodada do italiano.

Foto: Inter.it
Time nerazzurri fez os últimos treinos nessa sexta-feira

Sem vencer a 3 jogos, o time nerazzurri faz duelo direto pela 4ª colocação do campeonato, e precisa vencer para não se distanciar ainda mais dá tão almejada vaga na Champions League.

INTER - Após o empate contra o Torino no último fim de semana, a Inter volta a campo precisando vencer a qualquer custo, caso contrário, a ida para o principal torneio da Europa vai ficar mais distante. Com 16 pontos, o Verona ultrapassou o time de Milão na classificação e se tornou mais um na briga para a tão almejada vaga na UCL. Se a Inter não vencer, o Napoli e Juventus podem abrir até 8 pontos de distancia, fora que o próprio Verona, a Fiorentina e a Atalanta podem passar a Inter na tabela.

As mídias italianas dizem que Erick Thohir, o bilionário indonésio que comprou parte das ações da Inter, é esperado no Giuseppe Meazza para assistir ao jogo, mas até agora ele não desembarcou em Milão.

RELACIONADOS - Hugo Campagnaro, apesar de ter voltado aos treinamentos, não se recuperou a tempo e fica de fora de mais um jogo, é o 4º seguido. O problema está em um estiramento na coxa direita, mas que parece ter sido tratado já, e que, enfim, ele poderá está disponível para a próxima rodada. A novidade fica pelo retorno de Ricky Alvarez, que está de volta e vai para o jogo:

Goleiros: 30 Juan Pablo Carrizo, 12 Luca Castellazzi, 45 Luca Maniero;

Defensores: 2 Jonathan, 5 Juan Jesus, 6 Marco Andreolli, 18 Wallace, 23 Andrea Ranocchia, 25 Walter Samuel, 31 Alvaro Pereira, 35 Rolando, 55 Yuto Nagatomo;

Meio-campistas 10 Mateo Kovacic, 11 Ricky Alvarez, 13 Fredy Guarin, 16 Gaby Mudingayi, 17 Zdravko Kuzmanovic, 19 Esteban Cambiasso, 21 Saphir Taider,90 Patrick Olsen;

Atacantes: 7 Ishak Belfodil, 8 Rodrigo Palacio, 9 Mauro Icardi.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - Com Samir Handanovic cumprindo suspensão automática, devido ao cartão vermelho recebido contra o Torino, Juan Pablo Carrizo assume o seu posto. Alvarez está de volta, é ele quem faz dupla no ataque, só que um pouco mais recuado, com Rodrigo Palacio, enquanto Kovacic retorna para o meio de campo na vaga de Taider. Já na zaga, segue o Português Rolando no lugar de Campagnaro, ele que vem suprindo, até mais do que esperado, a ausência do argentino. De resto, o time é o mesmo:
Clique na imagem para ampliar

HELLAS VERONA - O Verona está de volta a Série A depois de 11 anos, e é uma das sensações do campeonato nessas primeiras rodadas, e não tenha duvidas de que será um jogo difícil. Reforçado com jogadores experientes, como Luca Toni, e de jovens talentos, como Jorginho e Iturbe, o Verona vem forte, tendo perdido somente 1 jogo nessa temporada, 2x1 para Juventus e naquela ocasião era visitante, mesma situação deste sábado contra a Inter. Por isso espera-se uma grande partida das duas equipes no Giuseppe Meazza, que não faz muito tempo que viu um Inter e Verona.

RELACIONADOS - Foram 26 jogadores convocados por Andrea Madorlini, técnico do Verona. Dentre eles, está o jovem Samuele Longo, que pertence a Inter e está emprestado ao Hellas. Confira abaixo os jogadores que viajaram para Milão:

Goleiros: 1 Rafael, 12 Nicolas, 31 Mihaylov.

Defensores: 33 Agostini, 13 Bianchetti, 23 Gonzalez, 29 Cacciatore, 3 Albertazzi, 18 Moras, 22 Maietta, 16 Rubin.

Meio-campistas: 5 Donati, 10 Hallfredsson, 4 Laner, 19 Jorginho, 6 Martinho, 30 Donadel, 2 Romulo.

Atacantes: 7 Longo, 8 Cacia, 9 Toni, 21 Gomez Taleb, 26 Sala, 11 Jankovic, 15 Iturbe, 32 Ragatzu.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO - O time de Madorlini deve vir a campo no 4-3-3, com Iturbe, Martinho e Toni no ataque. O brasileiro Jorginho, artilheiro do time com 5 gols, é um dos 3 homens no meio de campo:

Clique na imagem para ampliar

NOVA BOLA - Já estará rolando a partir deste fim de semana o novo 'pallone' do calcio italiano. Com a chegada do inverno, junto com ele vem a neve, que atinge boa parte da Europa, e a nova bola, que tem uma mistura de amarela com azul escuro, proporcionará uma melhor visão para os jogadores, já que o contraste dela com o campo é melhor. Além da inovação no design e tecnologia, a Nike Incyte Hi-Vis, como foi batizada, trás o que tem de melhor, dando aos atletas uma melhor resposta e estabilidade em voo, excelente para os chutes de longa distancia. Quem não deve estar contente com isso são os goleiros.
ARBITRAGEM - Quem apita a partia entre Inter e Verona é Domenico Celi, auxiliado na bandeira por Manganelli e Iori. Os assistentes adicionais são Calvarese e Merchiori, e Liberti ficará responsável pela função de 4° árbitro.



TRANSMISSÃO - O Foxsports Brasil transmite a partida a partir das 16h25 (horário de verão). Confira a abaixo se sua TV tem o canal, e onde assistir:

SKY (canal 27), Claro TV (canal 50), NET (canal 97 e 554, para HD), CTBC (canal 465), Nossa TV (Canal 36), Vivo TV (Canal 465 e Canal 50), Oi TV (Canal 113) e GVT TV (Canal 53). Na RCA e NEO TV a numeração varia de acordo com a localidade.


Último Confronto
Como disse anteriormente, não faz muito tempo que o Meazza foi palco de um duelo entre Inter de Milão e Hellas Verona. Em 2012, mais precisamente no dia 18 de Dezembro, as equipes se enfrentaram nas oitavas-de-final da Tim Cup, também conhecida como Copa Itália. O time nerazzurri levou a melhor e venceu a partida por 2x0, com gols de Antonio Cassano e Fredy Guarin, mas o destaque naquele jogo mesmo foi Rodrigo Palacio, que substituiu Castellazzi no gol e fez, pelo menos, 3 defesas difíceis, tudo isso porque o goleiro italiano se contundiu e a Inter já tinha feito as 3 alterações permitidas. Reveja no vídeo abaixo os gols daquele jogo.



Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário