terça-feira, 29 de outubro de 2013

Fora de casa, Inter fica apenas no empate com a Atalanta


Abrindo a 10ª rodada do Campeonato Italiano, a Inter de Milão ficou apenas no empate contra a Atalanta, fora de casa. Oportunidades para sair com a vitória não faltou, mas time pecou nos passes errados.

Foto: Inter.it

Resultado esse que pode complicar a vida da Inter na tabela, pois Juventus e Napoli podem se distanciar, enquanto Fiorentina e Verona pode ultrapassar o time nerazzurri.


INTER - Como havia prometido, Mazzarri mandou a Inter a campo com Samuel de titular, e Handanovic voltou ao gol da Inter, de resto, o time foi o mesmo:

Handanovic;
Rolando, Samuel, Juan Jesus;
Jonathan, Guarin, Cambiasso, Alvarez, Nagatomo;
Kovacic;
Palacio.

ATALANTA - Colantuono escalou o ex-nerazzurri Livaja ao lado de Denis no ataque, e armou sua equipe no 4-3-1-2:

Consigli;
Stendardo,Yepes, Canini, Brivio;
Carmona, Raimondi, Cigarini;
Moralez;
Livaja e Denis.

O JOGO - A Inter começou a partida como no último sábado, em cima apertando a saída de bola, indo ao ataque com os seus passes rápidos.

O placar quase foi aberto em um belo chute de Guarin, de fora da área, mas Consigli estava no lance, e fez a defesa colocando a bola para escanteio.

A Atalanta, empurrada pela torcida, ia para cima também, e só não sai na frente do placar por causa de Guarin. Bola na área, Carmona cabeceou, Handanovic defendeu, no rebote Moralez mandou para o gol vazio, mas Guarin, em cima da linha, tirou a tempo de evitar o gol do time da casa.

Logo depois saiu o gol da Inter. Bela jogada indivudual de Jonathan, que tocou para Kovacic que cruzou na área para Palacio. O argentino ajeitou de cabeça para Alvarez, que dominou, e tocou por baixo das pernas do marcador, vendo a bola passar entre o goleiro e a trave e ir morrer no fundo do gol. 0-1

Foto: Inter.it
Alvarez comemora o seu gol na partida

8 minutos depois a Atalanta chegava ao empate. Alvarez, ajudando na defesa, acabou perdendo a bola na zaga para Stendardo, que cruzou na cabeça de German Denis colocar no fundo das redes de Samir, sem defesa. 1-1

E não foi mais nada além disso, a Inter no segundo tempo até que pressinou bastante, mas pegou, e muito, em finalizações e em passes errados. Icardi, que entrou na metade da segunda etapa, ainda meteu uma bola na trave, foi o máximo que conseguimos chegar ao 2° gol.

ANALISE DO JOGO - O time ficou devendo um pouco hoje, não foi o mesmo contra o Verona, mas jogou um futebol razoável para sair de campo. Não sei se foi cansaço, por conta do curto tempo de descanso, mas o mais prejudicado na história fomos nós, que agora teremos de secar os adversários para se mantermos na 4ª colocação.

Samuel substituiu Ranocchia, foi só, ainda precisamos de alguém que faça aquele papel de zagueiro central, principalmente nesse esquema de 3 defensores. Entre ele e o italiano, eu fico com Ranocchia, talvez ganhasse a dividida com Denis no lance do gol de empate, algo que Samuel não conseguiu. Jonathan bem novamente, Nagatomo pode render mais, Kovacic pecou, mas iniciou a jogada do gol. Palacio foi bem, mas precisa de um meia armador que o deixe mais vezes na cara do gol. Alvarez pode até fazer o papel, mas renderia melhor como um segundo ou terceiro atacante. Temos uma dor de cabeça, que se chama Handanovic. Ele se machucou ainda no primeiro tempo, mas aguentou até o intervalo, quando foi substituído por Carrizo. A lesão foi na costela, após cair de mal jeito, nada grave por hora, ele vai fazer exames mais detalhado para saber a gravidade da lesão, mas agora é duvida para o jogo de domingo. Por falar em Carrizo, devemos o empate graças a ele, que fez uma defesa milagrosa, cara a cara com Yepes, tirando com o pé e garantindo o único ponto.

Um time que quer brigar por uma vaga na Champions não pode desperdiçar pontos em partidas dessas, aonde estávamos com o jogo na mão, e numa bobeada levamos o gol de empate. Certo que ainda tem mais 28 jogos pela frente, mas não podemos vacilar mais. Próxima partida também é fora, contra a Udinese, no domingo ao meio-dia (horário de verão).

MAN OF THE MATCH - Olha ele de volta aqui, Ricky Alvarez, fez uma partida exepcional. Atacou, marcou, e errou, quando cedeu a bola para o gol de empate, mas tentou se redimir buscando o gol de empate, participou de todas as jogadas, e por isso merece nosso prêmio simbólico.

TROFÉU CANELADA - Vai para Mateo Kovacic. O croata, que é uma das promessas da Inter, errou muitos passes. Se fosse só isso tudo bem, mas parecia desesperado em campo, se atrapalhava todo com a bola, e, em alguns lances, quando perdeu ela, não exitou em ir atrás para tentar recuperar. Foi o mais apagado e quem ficou devendo mais.

Ficha técnica: Atalanta 1-1 Inter de Milão
Gols: 16' Alvarez, 24' Denis

Atalanta: 
Consigli; Stendardo, Livaja (20' st Marilungo), Moralez (36' st Migliaccio), Canini, Carmona, Denis, Cigarini (29' st Baselli), Brivio, Yepes, Raimondi

Banco/não utilizados:
Sportiello, Scaloni, Polito, Del Grosso, Cazzola, Gagliardini, Kone, De Luca
Técnico: Stefano Colantuono

Inter:
Handanovic (1' st Carrizo); Rolando, Samuel, Juan Jesus; Jonathan (41' st Taider), Guarin (21' st Icardi), Cambiasso, Alvarez, Nagatomo; Kovacic; Palacio

Banco/não utilizados:
Castellazzi, Andreolli, Mudingayi, Kuzmanovic, Wallace, Ranocchia, Pereira, Donkor, Olsen
Técnico: Walter Mazzarri

Arbitro: Rizzoli

Cartões Amarelos:
10' st Stendardo, 15' st Canini, 42' st Migliaccio, 44' st Samuel


Assista aos gols da partida:


Acesse e curta nossa página no facebook:

Um comentário:

  1. Eu fiquei profundamente decepcionado com o empate.

    Precisamos começar a levar esse campeonato muito a sério o quanto antes. Não digo nem questão de título, mas sim pela Champion, antes que essa se torne um sonho utópico...

    ResponderExcluir