sábado, 26 de outubro de 2013

Time nerazzurri freia o Verona, e volta a vencer no italiano


Jogando em casa, diante de sua torcida, a Inter foi superior ao Verona, dominou o time vistante e voltou a vencer no Campeonato Italiano.


Com isso, a Inter ultrapassou o Hellas, assumiu novamente a 4ª colocação e segue na busca de Napoli, Juventus e Roma pelo título e por uma das vagas na Champions.


INTER - Mazzarri confirmou o que todos já esperavam, apenas fez uma pequena alteração. Kovacic, ao invés de jogar mais atrás, como vinha fazendo quando Alvarez estava dentre os 11 titulares, substituiu e fez a função do argentino, enquanto Ricky ficou mais recuado:

Carrizo;
Juan Jesus, Ranocchia, Rolando;
Jonathan, Cambiasso, Guarin, Alvarez, Nagatomo;
 Kovacic;
Palacio.

VERONA - Andrea Madorlini também não inventou muito, e como prevíamos, mandou o seu time a campo no 4-3-3, com Iturbe, Martinho e Toni formando o trio ofensivo:

Rafael;
  Cacciatore, Moras, Maietta, Agostini;
Romulo, Donati, Jorginho;
Iturbe, Toni e Martinho.

O JOGO - A Inter de Mazzarri foi excelente nesta tarde. Matou todas as possíveis jogadas do time que é a sensação do campeonato, principalmente na 1ª etapa. Também mostrou uma nova arma, e perigosa, que resultou em 3 dos 4 gols do time, a bola parada.

Quem abriu o placar foi Jonathan, aos 11 minutos. O brasileiro aproveitou o rebote do escanteio, que foi cobrado por Cambiasso, e soltou o pé, contando ainda com um desvio da zaga. Um belo gol, o 3° dele no campeonato. 1-0
Foto: Inter.it
Jonathan e "engolido" pelos companheiros na comemoração

2 minutos depois a inter ampliava. Mais uma cobrança de escanteio, a bola sobrou para Guarin que ajeitou e chutou no gol. Moras tirou, mas a bola acabou batendo em Palacio e entrando para o gol de Rafael. Foi gol do argentino, mas o árbitro assinalou que foi contra. 2-0

Dai a Inter tirou o pé, ficou tocando bola, e continuou a mandar na partida. Mas o Verona, em sua segunda tentativa de ataque, chegou ao seu 1° gol.

Lançamento para Toni, que fez o pivô para Martinho, que saiu cara a cara com Carrizo, tocando na saída do goleiro argentino, diminuindo o placar. 2-1

Mas para quem achou que a Inter se abalaria, se enganou, em bela troca de passes o time nerazzurri chegou ao 3° gol, no finalzinho do 1° tempo.

Cambiasso tocou para Palacio, que tocou para Nagatomo. O japonês puxou para a direita e arriscou o chute, que bateu na trave. No rebote, a bola sobrou Palacio, que ajeitou para Cambiasso só para empurrar para o gol. 3-1
Foto: Inter.it
Cambiasso, na comemoração, manda uma mensagem de apoio a Córdoba, que encontra-se mal de saúde

Na volta para o segundo tempo, o mesmo ritmo de jogo, a Inter dominando a partida, e tranquilamente tentado chegar ao 4° gol, que quase veio em bela jogada individual de Guarin.

Mas quem fechou a conta para a Inter mesmo foi o português Rolando. Após cobrança de escanteio rasteira de Alvarez, Rolando aproveitou a sobra dentro da pequena área e só empurrou para o fundo das redes de Rafael. 4-1

O Verona ainda fez mais um, com Rômulo, em um belo chute na entrada da área, mas ficou nisso.

ANALISE DA PARTIDA - Mais uma vez, grande jogada de Walter Mazzarri. Orientou bem o time, e conseguiu anular as principais peças de Verona, como o Jorginho e o Iturbe. Ganhamos na tática, no oportunismo, e principalmente na bola.

Mas nem tudo são flores, não na visão de Mazzarri. O treinador não ficou contente com os gols levados hoje, ele disse que o time, quando ganhava por 2-0, acomodou-se, o que não foi mentira. Ele disse que se isso se repetir, pode complicar o time no futuro algum dia, se não fosse por isso teria sido um grande jogo para ele.

Foi mais uma bela partida do time, que aos poucos, vai reencontrando o caminho do bom futebol novamente. Fredy Guarin voltou a fazer uma boa partida. Atacou, marcou, deu passe, foi o coringa de sempre. Kovacic também foi muito bem, mas acredito que deva jogar mesmo mais recuado, Alvarez depois foi mais a frente e jogou melhor.

Jonathan e Nagatomo, mais um partidão dos laterais, que puxaram boa parte dos contra-ataques da Inter. Todos foram bem na partida, não há muito o que se contestar, quando todos jogam bem a Inter vence bem. Que continue assim, nosso próximo jogo é contra a Atalanta, fora de casa, mais um jogo direto por posição na tabela.

MAN OF THE MATCH - Vai para o lateral brasileiro Jonathan. Realmente fez um grande jogo, estava impossível, e já não é de hoje. Johny vem evoluindo desde temporada passada com Stramaccioni, e agora com Mazzarri parece ter se encontrado na Itália, e hoje é peça indispensável no clube. Mais uma bela partida, e hoje ele leva o nosso prêmio para casa. Fazendo menção honrosa ao colombiano Guarin, o japonês Nagatomo e o argentino Cambiasso, que também se destacaram bastante no jogo.

TROFÉU CANELADA - Vai para Ishak Belfodil, não que tenha feito uma má partida, não foi um dos melhores também, mas por uma criancice feita ao final do jogo. Após o apito final, ele se estranhou com Moras, há quem diga que saíram no tapa, e com isso ambos foram expulsos. Desnecessário, só por isso foi eleito o pior em campo.

Ficha técnica: Inter de Milão 4x2 Hellas Verona
Gols: 9' Jonathan, 12' Palacio, 32' Martinho, 38' Cambiasso, 11' st Rolando, 26' st Romulo

Inter:
Carrizo; Juan Jesus, Ranocchia, Rolando; Jonathan, Cambiasso (18' st Kuzmanovic), Guarin, Kovacic (34' st Taider), Nagatomo; Alvarez; Palacio (19' st Belfodil)

Banco/não utilizados:
Castellazzi, Maniero, Andreolli, Icardi, Mudingayi, Wallace, Samuel, Pereira, Olsen
Técnico: Walter Mazzarri


Hellas Verona:
Rafael; Romulo, Donati (10' st Donadel), Martinho, Toni, Iturbe, Moras, Jorginho, Maietta, Cacciatore, Agostini (28' st Cacia)

Banco/não utlizados:
Mihaylov, Albertazzi, Laner, Longo, Jankovic, Bianchetti, Rubin, Gomez, Gonzalez, Sala
Técnico: Andrea Mandorlini

Arbitro: Celi
Cartões Amarelos: 10' Cambiasso, 8' st Palacio, 22' st Donadel, 44' st Jonathan, 46' st Iturbe
Cartão Vermelho: 48' st Belfodil e Moras
Público: 43.097

Assista aos gols da partida:


Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário