terça-feira, 27 de agosto de 2013

Adeus a Stankovic, e vitória sobre o Genoa


Nada como começar vencendo na estréia do Campeonato Italiano, e foi assim que a Inter iniciou sua caminhada na temporada 2013/14. Diante da sua torcida, o time nerazzurri fez dois gols em 15 minutos e garantiu os primeiros 3 pontos do calcio.
Foto: Inter.it
Stankovic é homenageado no Giuseppe Meazza

Mas antes do jogo uma homenagem a um cara que jogou e honrou a camisa nerazzurri. Dejan Stankovic se despediu do Giuseppe Meazza e de toda torcida da Inter antes do jogo. Ganhou uma camisa personalizada com o número de jogos que fez pela Inter, e foi ovacionado por todo o estádio.

O ex-camisa 5 ganhou uma Maglia personalizada com o número de partidas que fez pela Inter, e junto com seus filhos, deu uma volta por todos o estádio, saudando e cumprimentando todos os torcedores nerazzurri.

Foto: Inter.it
'Deki' caminha pelo gramado do Meazza

INTER - Walter Mazzarri voltou a usar Ricky Alvarez no ataque, ao lado de Palacio, e deu mais uma oportunidade a Kuzmanovic no meio de campo:

1 Handanovic;
5 Juan Jesus, 23 Andrea Ranocchia, 14 Hugo Campagnaro;
2 Jonathan, 13 Fredy Guarin, 17 Zdravko Kuzmanovic, 19 Esteban Cambiasso, 55 Yuto Nagatomo;
11 Ricardo Alvarez e 8 Rodrigo Palacio.

GENOA - Já a equipe de Fabio Liverani veio a campo no 4-2-3-1, se defendendo, esperando uma brecha para jogar no contra-ataque:

1 Mattia Perin;
20 Sime Vrsaljko, 21 Thomas Manfredini, 14 Isaac Cofie, 17 Santana;
13 Luca Antonelli, 90 Daniele Portanova;
33 Juraj Kucka,  10 Francesco Lodi, 91 Andrea Bertolacci;
11 Alberto Gilardino.

O JOGO - Partida totalmente dominada pela Inter de Milão, tivemos as melhores chances, o Genoa pouco ameaçou o gol de Handanovic. Mas os gols só saíram na reta final da partida.

Após tabelar com Guarin, Jonathan cruzou na área e Yuto Nagatomo, sozinho, só escorou a bola para o fundo das redes, abrindo o placar e marcando o 1° gol da Inter no campeonato.

Foto: Inter.it
Nagatomo comemora seu gol com os companheiros


Já nos acréscimos, foi a vez de Palacio balançar as redes. O camisa 8 recebeu belo passe de Fredy Guarin, e tocou na saída do goleiro Perin, dando números finais a partida.

ANALISE DO JOGO - Jogou bem e convenceu, era o que eu mais gostaria de ver. Voltamos a apresentar um bom futebol, com isso voltamos a passar e demonstrar confiança a nossos torcedores.

Jonathan mostrou que evoluiu bastante, tanto na marcação quanto no ataque, duvido que, no momento, alguém tire essa posição dele. Guarin vem jogando muito, e Kovacic entrou bem no 2° tempo, assim como Icardi, que fez mais que o Alvarez.

Ranocchia e Campagnaro mostraram entrosamento, já Juan não comprometeu, fez boa partida. Nagatomo jogou muito, outro que não deve deixar a lateral esquerda.

Enfim, grande partida da Inter, grande vitória, 2° colocação na tabela, o que só nos dá mais animo ainda para ir com tudo para cima do Catânia na 2ª rodada.

TROFÉU MAN OF THE MATCH: Vai para Fredy Guarin, que fez grande partida, e sem duvidas nenhuma foi o melhor jogador em campo.

TROFÉU CANELADA - Vai para Kuzmanovic, que não foi o mesmo da pré-temporada e ficou devendo na partida deste domingo.

Ficha-técnica: Inter de Milão 2x0 Genoa
Gols: 30' st Nagatomo, 47' st Palacio


Inter:
1 Handanovic; 5 Juan Jesus, 23 Ranocchia, 14 Campagnaro; 2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso (27' st Kovacic), 17 Kuzmanovic (7' st Icardi), 55 Nagatomo; 11 Alvarez (40' st Taider); 8 Palacio

Banco/ não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 6 Andreolli, 7 Belfodil, 16 Mudingayi, 18 Wallace, 31 Pereira, 35 Rolando, 
90 Olsen

Técnico: Walter Mazzarri


Genoa:
1 Perin, 10 Lodi, 11 Gilardino, 13 Antonelli, 14 Cofie, 17 Santana (40' st Floro Flores), 20 Vrsaljko, 21 Manfredini, 33 Kucka, 90 Portanova, 91 Bertolacci (27' st Konate)

Banco/ não utilizados:
32 Donnarumma, 28 Zima, 2 Sampirisi, 4 Demiao, 5 Gamberini, 23 Velocci, 27 Matuzalem, 69 Sturaro, 
93 Jara Martinez, 94 Blaze

Técnico: Fabio Liverani

Árbitro: Marco Guida
Cartões Amarelos: 19' st Gilardino, 27' st Perin, 42' st Manfredini, 44' st Jonathan, 49' st Guarin.

Público: 42.797

Assista aos os gols da partida:



Acesse e curta nossa página no facebook:

2 comentários:

  1. Triste a partida de um dos maiores jogadores que vestiram essa da Internazionale, responsável pelos meus mais belos gols no PES sentiremos sua falta grande Dejan Stankovic deixou um rastro de títulos por onde passou, que continue sua brilhante carreira em um clube de tua grandeza gracie per tutto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles gols relampagos que ele fazia do meio do campo eram sensacionais

      Excluir