quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Analise da Pré-temporada Nerazzurri


Pré-temporada chegou ao fim meus amigos, hora de se preparar para iniciar o ano, dessa vez antes mesmo que os principais times italianos.

Time nerazzurri já retornou para Milão e inciou os trabalhos para a estréia na Copa Itália

Foram vários jogos, e após analisar e assistir a eles, fizemos um balanço de como foi, o que teve de bom e de ruim, e que lição podemos tirar desses amistosos.


PRÉ-TEMPORADA

Ela que começou literalmente no dia 10/07 em Pinzolo, onde ficamos concentrados e trabalhando até o dia 23/07. Depois fomos a Alemanha para uma partida contra o Hamburgo, e voamos para os Estados Unidos, onde ficamos do dia 27/07 até dia 10/08.

JOGOS - Foram 8 jogos, 3 amistosos em Trentino, 1 amistoso na Alemanha, o Guinness Inernational Champions Cup e 1 amistoso nos Estados Unidos, sendo 4 vitórias (uma por penalidades), 1 empates, e 3 derrotas.
  • Inter de Milão 3x0 Representativa Trentino
  • Inter de Milão 3x1 Vicenza
  • Inter de Milão 2x0 FeralpiSalò
  • Hamburgo SV 1x1 Inter de Milão
  • Chelsea 2x0 Inter de Milão
  • Valencia 4x0 Inter de Milão
  • Inter de Milão 1x1 Juventus (Vitória nos pênaltis por 10x9)
  • Inter de Milão 0x3 Real Madrid.

Mas o que se deve levar em conta aqui são as derrotas, sim, elas foram os últimos jogos da Inter, e merecem uma atenção especial, já que as vitórias foram contra equipes inferiores na Itália, e as derrotas foram para times reconhecidos na Europa. De todas, a mais dolorida e sentida, foi a goleada sofrida do Valencia por 4x0.

A ANALISE DE TODA TEMPORADA...

Mais o que chamou atenção, e não só para mim, como para muita gente, é que ficou claro que a Inter frente aos outros times europeus está longe de jogar de igual para igual. Já era de se esperar, afinal, olha o plantel de Chelsea, do Real, do Valencia... Sim, Valencia sim, para quem não sabe eles terminaram na 5ª colocação no Campeonato Espanhol, e por pouco não foi a Champions. Na história é um time inferior a Inter, mas eles fizeram uma campanha melhor que a nossa temporada passada, mantiveram o treinador, a base do time, o que podia se esperar ? Um time entrosado, no minimo.

Mas no momento pouco me interessa se o time consegue vencer esses. Como assim ? Nosso time só disputará Copa Itália e a Liga Italiana, porque vou esquentar a cabeça agora se meu time não consegue bater o Real Madrid ? Estamos em fase de renovação, formando um novo, jogadores ainda estão se adaptando a proposta de jogo de Mazzarri, e confesso a vocês que se conseguimos vencer o Genoa eu já fico feliz.

São com os times italianos que temos ver se conseguimos jogar de igual ou não, ou você ficou contente de terminar na tabela atrás do Catânia ? ou da Udinese ?

Fiorentina, Napoli, Juventus, talvez Milan e Lazio, estão com um plantel mais forte que o nosso, talvez arriscaria dizer aqui que somos candidatos a zebra esse ano, infelizmente. Mas imagine comigo: Do que se adianta vencer o Napoli, a Juventus, a Fiorentina, se na rodada seguinte nosso time perde para o Siena no Giuseppe Meazza ?

Pré-temporada foi ruim em resultado ? Foi, mas imagine o quanto de experiência não se foi tirado desses jogos, para serem utilizados durante o Campeonato Italiano ? Já vejo torcedores desanimados com o time antes mesmo do inicio do calcio, criticando desde o cortador de grama até o presidente do clube, calma pessoal. Perdemos para Chelsea e Real, não são um Chievo ou Hellas Verona (com todo o respeito aos torcedores e admirados dessas equipes).

Além do dinheiro, que no momento muito nos interessa, esses jogos serviram para se avaliar alguns jogadores, ver quais setores podemos melhorar com reforços, e cair para dentro do Italiano. São apenas jogos amistosos. Certamente, esses que apedrejam agora, estarão elogiando e esquecendo essa passagem nos Estados Unidos com as primeiras 3 vitórias consecutivas na liga e a liderança. Mas faz parte, é o futebol, e só se mostra jogo dentro de campo, é assim que funciona.

Devemos sempre olhar o que de ruim aconteceu, mas tentar olhar as coisas boas também. Alvarez foi um dos destaques, foi de renegado a jogador que pode decidir. Fredy Guarin mostrou que não pode deixar o clube, assim como Ranocchia. Juan só mostrou ainda mais que precisa esquentar um banco e ver como se faz. Kuzmanovic, que era especulado para deixar o time, falando por mim, foi o principal jogador quando esteve em campo. Marcava, atacava, defendia, e poucos viram isso. Possa não ser titular, mas que mostrou que pode ser opção.

Perguntavam-se demais por Kovacic, por várias vezes disse que estava lesionado, mas é a preguiça que a pessoa tem de clicar no link e ler até o final, se você chegou até aqui, parabéns e muito obrigado, você é diferenciado. A lesão não é grave, até então, ele foi poupado para que o pior pudesse acontecer, foi somente isso. O que de ruim aconteceu é que ele não conseguiu treinar com o grupo, está sem ritmo de jogo, e deve ficar mais um tempinho sem começar uma partida, vamos ver.

Vamos agora aos destaques do time na pré-temporada. Analisamos o desempenho de cada jogar, e selecionamos os melhores:

NO GOL - Samir Handanovic provou mais uma vez porque é um dos melhores goleiros, fez grandes defesas, mas foi atrapalhado boa parte pela zaga, mas ele tem créditos, ou o que seríamos de nós sem ele temporada passada.

Outro que também merece seu espaço aqui é Carizzo, que passou de 3° goleiro para reserva de Handanovic, Castellazzi perdeu nesse duelo. Ainda mais quando ele defendeu dois pênaltis e fez o gol da vitória para cima da Juventus rsrs. Mas falando sério, quando substituiu o esloveno foi bem, repôs a altura.

NA DEFESA - Andrea Ranocchia, criticados por uns, defendido por muitos. Mostrou serviço, é jovem e ainda tem muito mais para evoluir. Jogador titular dentre os 3, e foi quem menos falhou nesse tour pelos Estados Unidos. Hugo Campagnaro também foi bem, mas deve ficar mais atendo quando descobrir a defesa, lembrou o Lúcio e suas loucuras tempos atrás. Mas foi bem, caso precise, e eu espero que não, pode jogar como um lateral-direito improvisado.

NO MEIO DE CAMPO - Nagatomo deve jogar pela esquerda, Pereira é banco, Cambiasso ficou bem com a tarja de capitão e continua sendo indispensável, Jonathan pode jogar de titular quando for preciso e Kuzmanovic surpreendeu. Mais o destaque vai para Alvarez e Guarin, que podem jogar juntos, precisam mais de ritmo, mas quando se entrosarem legal, pena dos adversários.

NO ATAQUE - Mauro Icardi fez o seu primeiro gol com a camisa da Inter, mas o meu destaque vai para aquele que não fez nenhum. Ishak Belfodil, meu garoto, que velocidade, que dribles, que potencial. Aprimore essas características e se tornará um centro-avante dos bons. Das duas promessas, é quem mais me agradou.

RodriGOL Palacio, foi RodriGOL. Artilheiro do time na pré-temporada com 3 gols, infernizou a zaga adversária como nunca, mas precisa de alguém experiente com ele ali na frente, para fazer o pivô e deixá-lo cara a cara com o goleiro. Para fazer gol também, já que não adianta nada ele driblar toda a zaga, e quando tocar para o homem referência, o cara perder a bola para o domínio.

DA BASE - Andrea Mira, Patrick Olsen e Capello, Mbaye, destaques para esses jovens que subiram, foram promovidos, e tem um enorme futuro pela frente. Só faltaram comer grama quando entraram em campo, e é assim que se faz, excelente opções para o banco quando precisar.

WALTER MAZZARRI - Já foi cornetardo por conta de seu esquema tático, mas fez questão de lembrar que sempre trabalhou assim, seus times sempre venceram jogando assim, e que um time não se monta da noite para o dia, que ter paciência é fundamental. Mas relevou as criticas, afinal está em um clube que está acostumado a vencer, e ninguém gosta de perder. Prometeu que o time fará um bom campeonato, e que as devidas lições foram tiradas nos EUA.

O CRAQUE DA PRÉ-TEMPORADA - Enquete promovida em nosso grupo do facebook, onde você, dentre 5 jogadores, poderia escolher quem foi o melhor jogador nerazzurri da pré-temporada.

Rodrigo Palacio é eleito o craque da pré-temporada

Você votou, você escolheu, e aqui está ele, Rodrigo Palacio, que mais uma vez foi fundamental para o time. Por 16 votos, Palacio superou o compatriota Ricardo Alvarez, resultado que prova que os dois agradaram, não somente a mim, a todos nessa pré-temporada. Palacio mostrou estar em forma mais do que nunca, com isso voltou a ser convocado pela Seleção da Argentina, vive uma excelente fase no clube nerazzurri, ou seja, tudo vem dando certo para o hermando dentro de campo. Por isso vemos sua total disposição e garra que dá dentro de campo, provando que, apesar da idade, ainda pode contribuir e muito. Será peça importante mais uma vez nessa temporada, e já provamos que o time sem ele não é a mesma coisa.

DE OLHO NELE - Chegou ao final da pré-temporada, ganhou uns dias a mais por conta do Mundial Sub-20, mas provou que tem um grande potencial. Falo de Diego Laxalt, que muitos já o pedem de titular na vaga de Pereira, não vi o jogo, mas quem viu disse que foi um dos destaques na derrota para o Real Madrid. Vamos ficar de olho nesse garoto, tem um futuro e tanto em Milão, isso se não for emprestado.


Bons meus amigos, deixou o espaço para vocês deixarem a opinião de vocês aqui também, sintam-se a vontade para concordar, discordar. Agora vamos focar no Cittadella, e avançar na Copa Itália, será a primeira partida no Giuseppe Meazza da temporada, e estou ansioso para as contratações e ver um bom desempenho do time nerazzurri nesse fim de semana. #ForzaInter



Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário