sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Pós-jogo de Chelsea x Inter de Milão


No reencontro com José Mourinho, provamos daquilo que a muito tempo proporcionamos ao nosso adversário. Fomos envolvidos e perdemos no detalhe, era Mourinho dando o seu toque ao Chelsea, o mesmo toque que deu a Inter de Milão nos anos que esteve pela Itália.


Pela 3 partida do Guinness International Champions Cup, Chelsea e Inter se enfrentaram em Indianápolis. Apesar de o torneio ter sido amistoso, não foi isso que se viu. Tivemos um jogo pegado, repleto de faltas, e polemicas.


CHELSEA- José Mourinho escalou sua equipe no 4-2-3-1, deixando somente Lukaku no ataque, mas com Hazard, Oscar e Moses dando apoio ao belga:

Cech;
Ivanovic, Cahill, Terry, A.Cole;
Ramirez, Van Ginkle;
Moses, Oscar, Hazard;
Lukaku

INTER - Já Walter Mazzarri repetiu a mesma equipe que vem utilizando nos jogos, procurando dar entrosamento ao time:

Handanovic;
Campagnaro, Ranocchia, Juan Jesus;
Nagatomo, Guarin, Cambiasso, Alvarez, Pereira;
Icardi e Palacio.

O JOGO - A partida começou em um ritmo pegado, tanto Inter quanto Chelsea entraram com tudo em campo, mas logo o time nerazzurri dominou o jogo, o que foi de se estranhar a todos.

A Inter quase abriu o placar no começo da partida com Guarin, que arriscou um chute de primeira após o cruzamento para trás de Rodrigo Palacio.

Pressionando, atacando, era uma Inter totalmente ofensiva, mas pecaram ao deixar a defesa defasada. Chelsea jogava somente nos contra-ataque, e sempre chegavam com perigo no gol de Handanovic.

E foi em um desse contra-ataque que o time londrino abriu o placar. Moses roubou a bola no campo de defesa, carregou até a entrada da área de Handanovic aonde ajeitou para Oscar, que dominou e chutou colocado, no angulo de Handanovic, indefensável. 0-1

Inter seguiu no ataque, Guarin era quem armava quase todas as jogadas, mas começou a ser bem marcado. Campagnaro ia ao ataque para ajudar o time, mas com isso deixava a defesa com um buraco.

Foi ai que veio o lance mais polemico do jogo, o pênalti que não foi pênalti. Após tabelar com Lukaku, Moses foi derrubado na entrada da área por Álvaro Pereira, mas caiu dentro da área. O Juiz anotou o penalti na hora. Imediatamente os jogadores da Inter foram para cima da arbitragem, e de tanto insistirem o árbitro olhou o lance novamente no telão. Ele viu que a falta foi fora da área, mas chamou a responsabilidade para si e não voltou atrás, confirmou a penalidade. Eden Hazard foi para a cobrança e ampliou para o Chelsea. 2-0

No segundo tempo o time inglês voltou melhor que a Inter, dominou o jogo e passou a impor o seu ritmo, a Inter decaiu, não conseguiu chegar ao gol de Schwarzer, que substituiu Cech na segunda metade. Mas ficou nisso o jogo, vitória do Chelsea, que agora encara o Milan nas semi-finais. A Inter joga contra o Valência na segunda-feira, visando a disputa do 5º lugar da competição.

ANALISE DO JOGO - Eu poderia dizer que o time precisa de reforços, o que não é mentira. Poderia ficar aqui apontando onde erramos, o que precisa ser mudado, quem tem de entrar e quem tem de sair, mas disso nada vai adiantar. Janela de transferência fecha-se em Setembro, até lá o indonésio já deve ter comprado parte do time, e reforços de peso vão chegar, falo isso com convicção pois sei que Walter Mazaarri não assumiria a Inter se não tivesse um projeto, se não fosse lhe prometido reforços.

Tudo que eu tinha de dizer sobre a partida eu disse no facebook ontem meus amigos, mas aqui quero chamar atenção para um outro detalhe. Você viu o jogo ? Viu que a Inter, principalmente no 1° tempo, era o time que mais tinha posse de bola, certo ? Viu também que atacávamos o tempo todo, a bola sempre estava no campo de defesa do Chelsea. Dai vem a pergunta, mas porque perdemos ?

Jogadores do Chelsea são melhores que o da Inter ? Sim. Mas nã foi só isso meus amigos, teve um algo a mais, visto por poucos. Jogando na defensiva, somente nos contra-ataques, dando espaço para o adversário tocar a bola para roubá-la e ir ao ataque com velocidade. Resume-se assim o Chelsea ontem, não ? Lembra quem que jogava assim ? Lembra quem venceu o Bayern em 2010 assim ? Sim meus amigos, ficamos vidrados e criticando nossos jogadores, e esquecemos de quem estava no banco do time inglês.

Caímos no bom e velho estilo Mourinho, a quem nos tornou vitorioso e campeão de tudo, e nem percebemos. Não tiro a derrota da responsabilidade do time, jogamos muito mal, principalmente na 2ª parte, mas não podemos dizer que a derrota foi somente por 'culpa nossa', Chelsea também jogou seu futebol, e ali tinha dedo do Mourinho. Um 4-2-3-1, que se você parar para analisar e for pesquisar, vai ver que foi assim naquele 22 de Maio de 2010 que a Inter jogou. Estou errado ? Confira:

Julio Cesar; Maicon, Lúcio, Samuel, Chivu; Zanetti, Cambiasso; Pandev, Sneijder, Eto'o; Milito.

Sim, o camaronês e o macedonio jogaram mais atrás naquela partida, para ajudar na marcação e agilizar o contra-ataque.

O fato é: Perdemos, jogamos mal, precisamos de reforços, mas Mourinho mais uma vez deu o seu brilho taticamente, fazendo com que provássemos do nosso próprio veneno, aquele com que batêssemos muitas equipes por ai.

Ficha técnica: Chelsea 2x0 Inter de Milão
Gols: 14' Oscar, 28' Hazard (pen)

CHELSEA:
1 Cech (46' Schwarzer); 2 Ivanovic, 26 Terry, 24 Cahill (60' Luiz), 3 A. Cole (73' Bertrand); 7 Ramirez, 16 Van Ginkel; 17 Hazard (73' Torres), 11 Oscar (46' Essien), 13 Moses (46' Mata); 18 Lukaku (60' Ba)

Banco/não utlizados: 12 Obi Mikel, 28 Azpilicueta
Técnico: José Mourinho


INTER:
1 Handanovic (76' Carrizo); 14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus; 55 Nagatomo, 13 Guarin (76' Olsen), 19 Cambiasso (68' Kuzmanovic), 11 Alvarez (68' Belfodil), 31 Pereira (68' Jonathan); 8 Palacio (76' Capello); 9 Icardi (60' Chivu)

Banco/não utilizados: 12 Castellazzi, 6 Andreolli, 33 Mbaye, 93 Laxalt
Técnico: Walter Mazzarri

Cartões Amarelos: Guarin, Ivanovic, Cambiasso, Hazard, Ramires, Chivu

Cartão Vermelho: Campagnaro 59'


Árbitro: Mr. Ismail Elfath

Assistentes: Mr. Kermit Quisenberry e Mr. Craig Lowery

4° Árbitro: Mr. Sorin Stoica




Assista aos gols e aos melhores momentos da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:

3 comentários:

  1. Infelizmente essa é a Inter que temos para hoje,quando começou o jogo pensei,A Inter atacando mais???Que esquisito???E logo já entendi tudo,Mourinho queria jogar no contra ataque,O que deu certo,com uma defesa totalmente vulnerável,se você fosse dar notas aos jogadores,Juan Jesus e Campagnaro(pela expulsão) seriam abaixo de 3.

    ResponderExcluir
  2. Vamos torcer que ela possa se ajeitar nos próximos jogos.

    ResponderExcluir