quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Pós-jogo de Inter de Milão 1x1 Juventus


Pela disputa do 7° lugar da competição, Inter e Juventus se enfrentaram pela primeira vez na temporada 2013/2014. Após o fracasso das duas equipes na competição, eles se enfrentaram para decidir quem seria o 'menos pior' do torneio de pré-temporada.


Mesmo se tratando de um torneio amistoso, a rivalidade entrou em campo, e em um jogo truncado, a Inter se saiu melhor, mas não foi tão fácil assim.


INTER - Walter Mazzarri foi com novidade em sua escalação. O treinador nerazzurri voltou com Kuzmanovic no meio de campo, e Ricky Alvarez formou a dupla de ataque com Palacio. Ele já tinha jogado assim em alguns jogos na temporada passada, e deu certo, assim como ontem:

1 Handanovic;
14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan;
55 Nagatomo, 17 Kuzmanovic, 19 Cambiasso, 13 Guarin, 31 Pereira;
11 Alvarez, 8 Palacio.

JUVENTUS - Já Antonio Conte escalou sua equipe no 3-5-2, mesmo esquema tático que Mazzarri utiliza, colocando Tevez ao lado de Vucinic:

1 Buffon;
3 Chiellini, 19 Bonucci, 4 Caceres;
22 Asamoah, 23 Vidal, 21 Pirlo, 8 Marchisio,   26 Lichtsteiner;
9 Vucinc e 10 Tevez.


O JOGO - Apesar de se tratar de um dos maiores clássicos da Itália, foi até que um jogo morno, equilibrado até. Inter e Juventus jogaram parecidos ontem, tocaram a bola, esperaram um ao outro a atacar, e assim levaram a partida.

Em jogos assim, onde ambas defesas se portam bem, o que faz a diferença é a individualidade de alguns jogadores, que nessas horas tem a chance de se soltar. Foi isso que Alvarez, Palacio e Guarin fizeram durante a primeira etapa.

Ambos iam pra cima, driblavam, hora dava certo, hora não, mas foi em uma jogada entre os três que saiu o gol nerazzurri. Palacio fez a jogada pela esquerda, entrou na área e rolou para o colombiano que vinha de trás. Ele não exitou e chutou de primeira, Buffon fez a defesa dando rebote, dai Alvarez, livre de marcação, só completou para o fundo do gol. 1x0

Momento em que Alvarez faz o gol em Buffon

Inter foi a que mais procurou jogo no 1° tempo, mas nem por isso a Juventus deixava de atacar, chegou várias vezes em bola parada ou em cruzamentos, mas Handanovic saiu bem em todas.

Mas no final da primeira parte um pênalti para a Juventus é assinalado. Vucinic recebeu de Pirlo dentro da área, e Juan derrubou o atacante, que valorizou a falta, mas que foi bem marcada. Vidal foi para a cobrança e empatou a partida. 1x1

No segundo tempo a Juventus voltou melhor, se impôs sobre a Inter, e passamos a jogar somente nos contra-ataques. Juventus por pouco não liquidou a partida em cobrança de falta de Pirlo, que acertou o pé da trave direita de Carrizzo, que já tinha sido vencido no lance, mas para sua sorte a bola não entrou.

Com o empate a partida foi para as cobranças de pênaltis, com isso Inter e Juventus deixam a competição sem vencer nenhuma partida em tempo normal.

Carrizo decide o jogo para a Inter

Giovinco, pela Juventus, e Guarin, pela Inter, perderam os pênaltis iniciais, mas depois disso foram cansativas 20 cobranças, todos convertendo, até que Isla, que já interessou a Inter e demonstrou que queria jogar por aqui, bateu mal e viu Carrizzo defender sua cobrança. O próprio goleiro, ultimo da lista da Inter para bater, foi para a cobrança e deu a vitória para a Inter, que se assegurou na 7ª colocação, deixando a rival com a 8ª e última posição do torneio.

ANALISE DO JOGO - Viu-se uma Inter bem diferente dos dois ultimos jogos. Erramos menos, vejo evolução no toque de bola, e deve ser assim (claro que mais eficiente) que deve ser o nosso futebol, no toque de bola. Inter, dependendo da partida, vai jogar toda no ataque, pressionando o adversário, até fazer o gol onde recuará, jogando no contra-ataque que será puxado por Palacio, Kovacic e Guarin (ou Alvarez).

Destaque, e já não é de hoje, para um certo jogador pouco comentado, mas que vem tendo um papel fundamental nesse time: KUZMANOVIC. O sérvio vem fazendo grandes partidas, e é peça importante nesse esquema de Mazzarri, fazendo função a lá Thiago Motta, defendendo, mas aparecendo como surpresa ao ataque, e ajudando nos contra-ataque. Alvarez fez outra boa partida, mas oscila, não podemos negar. Embora muitos o critiquem, acho que ele serve sim para o time. Icardi e Belfodil que não tratem de jogar bola para ver.

Juan Jesus falhou mais uma vez, fez o pênalti, mas Vucinic forçou um pouco também, mas nem por isso ele está menos errado. Com mais essa deve perder espaço para Andreolli, e vai se tornar banco. Ranocchia foi bem, assim como Campagnaro.

A 'vitória' sobre a Juventus ontem foi importante, de certa forma dar uma chance ao jogadores novamente, eles que vinham sendo cobrados por resultados, e um clássico desde, mesmo que nos pênaltis, é sempre sair como vitorioso. Enquanto os devidos reforços não chegam, sábado faremos o último jogo nos Estados Unidos, e não será nada fácil, já que o adversário trata-se do Real Madrid, finalista da International Champions Cup.

Por hora é só, vamos aguardar pelo próximo jogo, depois voltaremos a Itália, aonde tudo deve acontecer. Chegada de reforços, venda do clube, Copa Itália e, finalmente, o inicio do Campeonato Italiano.


Ficha técnica: Inter de Milão 1x1 Juventus
Gols: Alvarez 29' pt, Vidal (rig.) 45' pt

Inter:
1 Handanovic (1' st 30 Carrizo); 14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus (34' st 6 Andreolli); 55 Nagatomo (34' st 2 Jonathan), 13 Guarin, 19 Cambiasso (14' st 90 Olsen), 17 Kuzmanovic (25' st 7 Belfodil), 31 Pereira; 11 Alvarez, 8 Palacio (34' st 9 Icardi).

Banco/não utilizados:
12 Castellazzi, 26 Chivu, 47 Capello, 93 Laxalt.
Técnico: Walter Mazzarri.


Juventus:
1 Buffon (14' st 30 Storari); 4 Caceres, 19 Bonucci (33' st 5 Ogbonna), 3 Chiellini; 26 Lichtsteiner (14' st 33 Isla), 23 Vidal, 21 Pirlo, 8 Marchisio, 22 Asamoah (14' st 11 De Ceglie); 10 Tevez (25' st 14 Llorente), Vucinic (25' st 12 Giovinco).

Banco/não utilizados:
34 Rubinho, 6 Pogba, 13 Peluso, 16 Motta, 17 Marrone, 18 Rossi, 20 Padoin, 27 Quagliarella, 32 Matri, 41 Buchel, 50 Citti.
Técnico: Antonio Conte.

Arbitro: Hilario Grajeda
Cartão Amarelo: Juan Jesus 25' pt 


Assista aos gols e aos melhores momentos da partida:




Acesse e curta nossa página do facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário