segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Pós-jogo de Valencia 4x0 Inter de Milão.


Um jogo para servir como alerta, e fazer com que vejamos que as coisas não andam bem pelo lado nerazzurri em Milão. Goleada do Valência para cima da Inter, aonde nosso time estava irreconhecível, nos fazendo voltar a ficar com pé atrás com o clube, há 19 dias do inicio do Campeonato Italiano.


Os times se enfrentaram na tarde do domingo, visando a disputa do 5° lugar contra o Everton. O time espanhol aproveitou melhor as oportunidades, impôs o seu jogo, e goleou a Inter de Milão por 4x0, quebrando um tabu, aonde não vencia a Inter desde 2003.


VALENCIA - Djukic mandou o seu time a campo no 4-2-3-1, dando oportunidades para alguns jogadores da base, que fizeram a diferença na partida:

1 Diego Alves;
4 Rami, 12 Joao Pereira, 20 Ricardo Costa; 15 Javi Fuego;
16 Michel, 14 Juan Bernat;
8 Feghouili, 18 Banega, 17 Jonathan Viera;
 25 Alcacer.

INTER - Já Walter Mazzarri mudou algumas peças no time, procurando dar mais oportunidade a alguns jogadores:

1 Handanovic;
6 Andreolli, 26 Chivu, 5 Juan Jesus;
55 Nagatomo, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 17 Kuzmanovic, 31 Pereira;
8 Palacio, 7 Belfodil.

O JOGO - Uma tarde da qual não pretendo mais presenciar daqui para frente, um jogo o qual o time, principalmente o setor defensivo, ficou devendo.

Valencia começou dominando o jogo, foi para cima da Inter e com 7 minutos de jogo abriu o placar. Banega recebeu de Jonathan Vieria e arriscou de fora da área, no angulo de Handanovic. A bola era defensável, mas o número de jogadores na frente do goleiro atrapalhou sua visão. 1-0

O gol parece ter feito com que o time acordasse, mas o time passou a jogar somente depois dos 15 minutos de partida. Chegamos ao gol de Diego Alves com perigo com Guarin e Pereira, mas nada de colocar o goleiro adversário para trabalhar. Voltamos a ter mais a posse de bola, a tocar boa parte do jogo no campo de ataque, mas a defesa falhava quando o time adversário vinha no contra-ataque.

No final do primeiro tempo veio o segundo gol. Jonathan Vieira aproveitou a sobra de bola e arriscou de longe, contando com o desvio de Andreolli que matou qualquer chance de defesa de Handanovic, ampliando o marcador para o Valencia. 2-0.

Na volta para a segunda parte, Alvarez e Ranocchia entraram no lugar de Pereira e Chivu, para dar mais movimentação ao time, mas de nada adiantou.

Aos 11 minutos Jonas ampliou para o Valencia. Ele recebeu de Jonathan Vieira dentro da área, se livrou de Juan, fintou Handanovic e colocou a bola para o fundo das redes. Juan, após o brasileiro fazer o gol, teve uma atitude infeliz, ao dar um soco na nuca do brasileiro, desnecessário. Se tivesse ganho a jogada e prestado mais atenção no jogo, nada disso seria preciso. 3-0

E já nos acréscimos, aos 46 minutos, Jonathan Vieira, destaque da partida e que tem muito potencial pela frente, fez o seu segundo gol, o quarto de seu time na partida. Jonas recebeu dentro da área e finalizou de primeira, Castellazzi fez grande defesa mas deu rebote, que foi muito bem aproveitado pelo garoto, que deu números finais a partida 4-0.

ANALISE DO JOGO - Como todo e qualquer torcedor que viu o jogo ontem, fiquei extremamente revoltado. O que se viu em campo não era a Inter de Milão, somos muito maiores que o futebol apresentado ontem, e os jogadores que estavam em campo jogam muito mais que aquilo. O que eu vi foi um time jogando por jogar, pareciam que estavam ali por obrigação, mas quando se veste a camisa da Inter e entra em campo, independente do adversário, entra-se para ganhar.

Durante o jogo postei no facebook que esperava sinceramente que os boatos de que Juventus e Inter não estariam levando o campeonato a sério fosse verdade. Sim, e eu espero, porque se for aquele futebol que vamos ter de "suportar" ao longo de toda temporada que vamos ter pela frente, vai ser difícil assistir as partidas. Li de vários seguidores que o time tem de entrar em campo para ganhar sempre, e concordo, mas essas coisas acontece no futebol, e volto a repetir, para o nosso bem espero que seja verdade.

Falo isso porque, quem viu o jogo sabe do que estou falando, Mazzarri passou o tempo todo no banco, apenas assistindo o jogo, e quem o conhece sabe que ele nunca admitira uma derrota de tal forma, em tempos de Napoli ele já estaria dando chamada no time antes mesmo de ir ao vestiário. Por isso acho que esse boato possa ser verdade, mas de qualquer forma quero que meu time entre em campo para vencer sempre.

Mazzarri observa o duelo contra o Valencia

Mas sempre podemos tirar algo positivo de jogos assim, e tenho coisas boas a falar desse jogo. Belfodil muito me agradou, tanto que foi um dos poucos que ficou em campo os 90 minutos. Foi pra cima, driblou, encarou e fez grandes jogadas. Mostrou ter potencial, e merece mais chances ao lado de Palacio.

Gostei também de Olsen na partida de ontem, marcou em cima, fez uma falta dura mas mostrou que não tem medo e não foge do jogo. E o jovem Diego laxalt estreou ontem, e já deu o seu cartão de visita. Na primeira jogada deixou dois marcadores para trás, e só foi parada pela falta. Mostrou ter bastante potencial, espero vê-lo em campo contra a Juventus, nossa próxima adversária na terça-feira ás 19h30, disputando o 7° lugar da competição. Será o primeiro derby d'Itália da temporada.

Vou tentar responder alguns por aqui, que durante o jogo participaram lá no facebook questionando algumas coisas.

REFORÇOS - Sei que são precisos, Mazzarri também, o time está no mercado, mas enquanto não for selada a venda, ou não, do clube nada vai andar. É preciso que isso seja definido primeiro, para depois fecharmos as contratações. Mercado ficará aberto até setembro, até lá o italiano já começou, quem chegar vai ter de entrar rapidamente no esquema do time, mas acredito que uns 2 chegue antes disso.

FALTA ARMADOR - A nossa esperança para essa função está nas mãos de Mateo Kovacic, que vou dizer e novo: Recupera-se de uma lesão muscular, não é nada de grave, mas para evitar o pior foi poupado desses amistosos para estar 100% para o calcio. Quando ele retornar, jogar, ai vamos poder dizer melhor sobre essa posição, mas não descarto a chegada de um, pois, como podem ver, não temos substitutos para essa posição.

A ZAGA - Aqui vai minha opinião sobre quem são os titulares: Campagnaro, Ranocchia e Samuel, restante é banco. Mais um deve chegar para esse setor, mas Juan não tem condições. Possa ser que venha ser um grande zagueiro no futuro, mas ainda tem de aprender muito.

ESQUEMA TÁTICO - O 3-5-2 sempre foi utilizado por Walter Mazzarri em todas as equipes que ele passou, e sempre deram certo. Mas para ter um esquema que funcione, precisa de jogadores descente para que façam com que ele de certo. Possa ser que ele venha tentar utilizar outro, mas por hora eu acho difícil.

WALTER MAZZARRI - Já vi gente criticando o treinador, vamos com calma pessoal, foi só o 6° jogo dele a frente do time, ele ainda avalia e testa alguns jogadores. Também aguardar os reforços que pediu, é muito cedo para julgá-lo. E outra, foi somente a sua 2ª derrota, venceu outras 4 partidas. Ele admitiu que errou, reconhece que foi culpa dele e fez questão de deixar claro em entrevista, mas avisa que o time, na visão dele, está evoluindo, mas confessou que ainda falta acertar coisas.

Ficha técnica: Valencia 4x0 Inter de Milão
Gols: Banega 7' pt, Jonathan Viera 34' pt e 45' st, Jonas 11' st

Inter:
1 Handanovic (dal 34' st 12 Castellazzi); 6 Andreolli, 26 Chivu (dal 1' st 23 Ranocchia), 5 Juan Jesus (dal 31' st 93 Laxalt); 55 Nagatomo (dal 31' st 33 Mbaye), 13 Guarin (dal 20' st 90 Olsen), 19 Cambiasso (dal 20' st 2 Jonathan), 17 Kuzmanovic, 31 Pereira (dal 1' st 11 Alvarez); 8 Palacio (dal 20' st 9 Icardi),
7 Belfodil.

Banco/não utilizados: 30 Carrizo, 47 Capello.
Técnico: Walter Mazzarri


Valencia:
1 Diego Alves; 4 Rami, 12 Joao Pereira, 20 Ricardo Costa, 8 Feghouili, 18 Banega, 14 Juan Bernat, 15 Javi Fuego, 16 Michel, 17 Jonathan Viera, 25 Alcacer (dal 1' st 7 Jonas).

Banco/não utilizados: 13 Guaita, 26 Lopez, 5 Victor Ruiz, 19 Barragan, 22 Mathieu, 24 Cissokho, 6 Romeu, 21 Parejo, 3 Salva Ruiz, 27 Ibanez.
Técnico: Miroslav Dukić


Árbitro: Mark Kadlecik (Usa)
Cartão Amarelo: Pereira 18' pt, Ricardo Costa 8' st, Juan Jesus 12' st


Assista aos gols e melhores momentos da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:

Um comentário:

  1. Acho que criticar o treinador ainda é cedo...Enquanto ao fato de Inter não estarem jogando certo se for ver pelo seu ponto de vista pode ser verdade...E você respondeu o que eu vinha falando,esse 3-5-2,não irá dar certo com a Inter na minha opinião,precisa de um bom meio campo,e uma defesa que passe confiança,e até agora nessa Pré-Temporada nenhum zagueiro me passou confiança e não temos um bom Meio Campo,percebi que quando Palacio saiu Belfoldil começou a sair mais da area,e assim fazendo boas jogadas.

    ResponderExcluir