domingo, 18 de agosto de 2013

Pós-jogo de Inter de Milão 4x0 A.S Cittadella


O primeiro passo para a temporada 2013/2014 foi dado, e começamos com o pé-direito. Jogando em casa, a Inter não deu chances para o Cittadella e o goleou por 4x0.


Rodrigo Palacio, artilheiro do time da pré-temporada, e Jonathan foram os destaques da partida, tendo o brasileiro sido eleito o melhor em campo.


INTER - Walter Mazzarri escalou a equipe em seu 3-5-2 tradicional, promoveu a volta de Nagatomo para a lateral esquerda e deu oportunidade a Jonathan na lateral direita. Guarin e Alvarez voltaram a atuar jutnos no meio, e Icardi formou a dupla com Palacio:

1 Handanovic;
14 Campagnaro, 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus;
2 Jonathan, 13 Guarin, 19 Cambiasso, 11 Alvarez, 55 Nagatomo;
8 Palacio, 9 Icardi.

CITTADELLA - Claudio Foscarini escalou sua equipe no 4-4-2, e no gol tinha um velho conhecido, velho não, novo. Trata-se do jovem Di Gennaro, formado nas categorias de base da Inter, cedido ao Cittadella por empréstimo:

22 Di Gennaro;
2 Pecorini, 6 Coly, 5 Pellizzer, 24 Marino;
7 Di Roberto, 23 Paolucci, 8 La Camera, 10 Lora;
14 Dumitru, 11 Minesso.

O JOGO - Como disse no facebook, jogamos como Inter, ganhamos como Inter. Como todo time grande que se preze, nos pusemos a frente do Cittadella, dominamos o jogo, sempre respeitando o adversário, mas ciente de nossa superioridade. Perdemos várias oportunidades de gol, mas a vitória saiu, goleando e jogando como time grande.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Guarin cruzou na área e o pequenino Jonathan completou para o gol de cabeça, abrindo o placar no Giuseppe Meazza e marcando o 1º gol do time na temporada. 1-0

O segundo gol saiu ainda na primeira etapa, aos 30 minutos, com Palacio cobrando penalti. O argentino foi puxado na área por Pecorini, que foi expulso. Ele mesmo foi para a cobrança e converteu. 2-0

O terceiro gol veio no segundo tempo, aos 14 minutos,e foi mais um dele, Rodrigo Palacio. Jonathan tocou para Guarin, que recebeu e tocou para Palacio que, dentro da área, fez o giro para cima do marcador e encheu o pé para cima de Di Gennaro. 3-0

Palacio comemora com Guarin o seu 2° gol na partida

Quem fechou o marcador foi Ranocchia, 4 minutos depois de Palacio ampliar. Guarin cobrou escanteio, e após um bate e rebate a bola sobrou para o zagueiro italiano que completou para o fundo das redes. 4-0

Com essa vitória a Inter avança na competição, vai a 4º eliminatória da Copa Itália, e agora encara o Trapani no dia 4 de Dezembro. Mas domingo que vem, dia 25, tem a estréia no campeonato italiano contra o Genoa, ás 15h30 (horário de Brasília).

ANALISE DO JOGO - Não posso dizer muito da partida, não conseguir ver o jogo, mas pelo que li e assisti nos melhores momentos, foi uma partida tranquila, sem susto. Time jogou muito bem, toque de bola afinado, e o entrosamento já nítido. Espero que o bom futebol se repita contra o Genoa, que perdeu na Copa Itália e deu adeus a competição mais cedo.


TROFÉU MAN OF THE MATCH - Estreamos nessa temporada o Troféu Man fo the Match, que simbolicamente vai premiar os melhores jogadores em campo.

E o primeiro a receber ele é o lateral brasileiro Jonathan. Além do gol, participou de outros 2 gols, foram as várias vezes que deixou os atacantes na cara do gol. Jonathan (centro da foto), o melhor jogador em campo leva nosso prêmio simbólico no dia de hoje.


TROFÉU CANELADA - Se tem prêmio para o melhor, tem que ter para o pior também, justo não ? É mais uma estréia do nosso blog, que premiará aqueles que deixarem a desejar em campo.

Como eu já disse, não vi o jogo, mas um único lance já me fez escolher o premiado de hoje, e vai para Juan Jesus. O zagueiro brasileiro fez uma falta desnecessária no fim do jogo, levando cartão amarelo, quando o time já vencia por 4x0. Só por isso ele será o premiado de hoje, nada de mais.


Ficha- técnica: Inter de Milão 4x0 Cittadella
Gols: 18' Jonathan, 30' (r) e 14' st Palacio, 18' st Ranocchia

Inter:
1 Handanovic; 14 Campagnaro (20' st Pereira), 23 Ranocchia, 5 Juan Jesus; 2 Jonathan, 13 Guarin (15' st Kovacic), 19 Cambiasso, 11 Alvarez, 55 Nagatomo; 8 Palacio (15' st Belfodil), 9 Icardi

Banco/não utilizados:
12 Castellazzi, 30 Carrizo, 6 Andreolli, 16 Mudingayi, 17 Kuzmanovic, 20 Obi, 35 Rolando, 41 Duncan,
47 Capello
Técnico: Walter Mazzarri


Cittadella:
22 Di Gennaro; 2 Pecorini, 6 Coly, 5 Pellizzer, 24 Marino; 7 Di Roberto (34' st Busellato), 23 Paolucci, 8 La Camera, 10 Lora (9' st Perez); 14 Dumitru, 11 Minesso (35' Sosa)

Banco/não utlizados:
1 Pierobon, 3 Gasparetto, 9 Montini, 12 Maggiotto, 17 Antonello, 18 Dalla Costa, 20 Campello, 25 Rizzon, 26 De Leidi
Técnico: Claudio Foscarini

Arbitro: Massimiliano Irrati 
Cartão Amarelo: 36' Pellizzer, 30' st Pereira, 39' st Juan Jesus
Cartão Vermelho: 30' Pecorini

Público: 17.382


Assista o melhores momentos e os gols da partida:




Acesse e curta nossa página no facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário